quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sobremesa no capricho: Sugar Box

Porto Alegre guarda segredinhos antigos e certeiros. Na minha opinião, um deles está localizado na Avenida Lageado no bairro Petrópolis. São as sobremesas deliciosas da Sugar Box.
Esse cantinho repleto de açúcar e receitas de doces tradicionais certamente não é novidade na capital. Quando eu casei (em 1999 – nossa, faz tanto tempo!) as sobremesas da minha festa eram de lá. Talvez por isso eu tenha tanto apego a estes docinhos, em especial a Terrina Mousse de Chocolate. Puxa, que bom te ver sua linda!
A Sugar Box faz sobremesas em porções grandes ou pequenas, em potes de vidro ou descartáveis. Se preferir, você pode levar até o seu pote bacanão de vidro ou de cristal de casa. 
Mesmo sabendo que é possível ligar e encomendar, fui feliz da vida até o local escolher a dedo os meus docinhos. E pensa que é fácil escolher? Tem pavê de chocolate, tortas de vários tipos, mousse, aquário de morangos, papos de anjo, petit gateau... difícil, não é? Esta moça aí da foto também estava com essa mesma dificuldade..
Particularmente, amo todos as que levam ovos: ovos moles, baba de moça e natas do céu. Chocolate e doces lusitanos são o meu ponto fraco. Para as crianças a mousse de chocolate não tem erro. Tanto pelo sabor quanto pela praticidade.
Segundo a proprietária, uma das sobremesas mais famosas da casa é o antigo rei alberto. Eu nunca tive curiosidade de experimentá-lo até o dia em que a minha mãe levou um potinho grande para um almoço em família. Gente, é dos Deuses. Isso prova a minha teoria de que alguns doces é melhor nem chegar perto para não viciar.
Parti levando 12 potes individuais de ovos moles e 12 de mousse de chocolate para um churrasco com amigos que fizemos na minha casa.
Paguei R$ 64 reais por 24 potinhos individuais de sobremesa. Vai receber os amigos e a gurizada? Liga lá que é uma delícia.


SUGAR BOX
Av. Lageado, 321
Bairro Petrópolis - POA/RS
Tel.: 51 3330 3161 / 3024 7858
www.sugarbox.com.br
Localização no Mapa

6 comentários:

Carol Garcia disse...

formiga com gripe e doida pra adoçar a vida????
PRESENTE!
sabe que aqui até temos cantinhos assim, mas com pouquíssimas e nada criativas opções.

bjocas

Mariana disse...

EU AMO A SUGAR BOX

Chris Ferreira disse...

Nossa, fiquei com muita água na boca. Hummmm, que vontade de me deliciar com esses doces. A terrine de Mousse parace divina. Adoro ovos moles.
Babei no post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

mari carneiro disse...

Os melhores doces de Porto Alegre sem duvida são os da Sugar Box...
Tenho uma dica, sou apaixonada pelo mousse de chocolate branco!!!

Laura Sica disse...

Sou supeita pra falar pq sou fã de todos, mas vou deixar como dica o meu preferido que é o damasco com creme de leite condensado e chocolate. Delícia!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada Mari Carneiro e Laura Sica pelas dicas. Estão anotadas! Abraços grandes
Alexandra