Nossas duas últimas aparições familiares em festas de aniversários infantis foram na Merci Casa de Festas: um charme sem fim. Quem montou esse espaço pensou nos mínimos detalhes e com muito, mas muito bom gosto. Não dá para negar também que nessas duas festinhas em que fui, e estão registradas aqui, as mamães se puxaram muito em tudo: da decoração à alimentação.
O local é arborizado, bem iluminado, com recantos aconchegantes e cheio de conforto para os convidados. A varanda tem sofás, almofadas e velas que fazem a gente se sentir na casa do aniversariante (e não em uma casa de festas comum).
É uma curtição ficar ali, jogando conversa fora, bebendo e degustando as comidinhas cheias de toques especiais da Merci, como esse consomê de abóbora...
Bem em frente à varanda, tem um deck onde, normalmente, as crianças menores brincam com as recreacionistas, fazem um picnic....
... e ainda curtem uma minicidade linda, feita especialmente para elas se divertirem usando a imaginação.
Só um desabafo: sou meio contra as crianças passarem a festa toda “rodopiando” ou pulando em brinquedos eletrônicos. Eu aplaudo toda a iniciativa de brinquedos que estimulem a criatividade e a sociabilidade entre os pequenos. E os pais sentem a maior vontade de entrar nas casinhas junto com os pitocos.
Quem tem filhos muito pequenos quase nem tem a chance de sentar naquela área gostosa dos sofás. Fica mesmo é correndo de um lado para o outro na sessão dos brinquedos maiores, onde eles enlouquecem com a cama elástica, brinquedão, labamba, carrossel, camarim, entre outros giratórios.
Eu já fiz as duas coisas por aqui. Já passei toda a festa correndo atrás do Matias e outras bem sentada no sofá com as mamães.
E afinal, porque gastamos tanto em sapato de festa para as crianças se elas ficam de meia?
Falando agora sobre o lado muito gourmet da Casa. Aceita um escondidinho de camarão? Siiiiimmm.
Cada festa em que vou tem a sua peculiaridade. Então na última resolvi puxar conversa com a Márcia Pinto, espécie de orientadora e consultora de eventos e alimentação. Ela explicou-me que a Merci monta o cardápio de acordo com o desejo de cada aniversariante (ou pai e mãe do aniversariante). Também produz muitos quitutes e comidinhas, além de ter produtos de fornecedores. Para mim, cada festa é um festival de coisas lindas e gostosas. O bom e velho churrasquinho...
...sanduíches,...
...quiches, delícias que nem sei explicar,...
...doces elaborados...
...ou bem simples e gostosos...
...nossa, é tanta coisa boa que eu nem lembrei de fotografar o clássico e delicioso cachorro quente. Mas registrei a Cata mostrando que curtiu o lugar....
Tudo é cinco estrelas, desde o sabor à apresentação dos pratos. Quase festa de “celebridade”, ou melhor, minicelebridades. Que bom que fomos convidados e aproveitamos ao máximo cada momento dessas festinhas tão queridas, charmosas e especiais. Merci beaucoup, mamães!
Alameda Coelho Neto, 100 - Praça Japão
Boa Vista - Porto Alegre/ RS
(51) 33332252