Uma refeição com personagens da Disney é algo mágico. Continuo defendendo a ideia de que esta é uma das grandes atrações dos parques para as crianças pequenas. Pensa comigo: 1) você não precisa ficar uma hora nas filas para conseguir um autógrafo e tirar uma foto ao lado dos bonequinhos; 2) é um momento de descanso no meio da correria sem fim dos parques (e põe correria nisso!) ; 3) na maioria dos casos, a família vai se alimentar melhor do que num fast food qualquer cheio de gordura. So... Crystal Palace, aí vamos nós!
Dicas preciosas para a sua refeição com shows ou personagens: Add a Celebration/ Adicione uma celebração (aniversário, primeira visita, alguma conquista, etc) - o tratamento é ainda mais encantador (a opção"add a celebration" aparece após a confirmação da reserva online) ;
reserve com antecedência na internet (já falei sobre isso!) no site disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/the-crystal-palace/ ; e, por fim, máquina fotográfica ou filmadora e um caderno de autógrafos (à venda em qualquer lojinha da Disney).
Bibidi-Bobidi-Bu! Nossa mesa ganhou uns brilhos especiais adicionando uma comemoração de aniversário em nossa reserva.
O Crystal Palace, em frente ao castelo da Cinderela no Magic Kingdom, foi uma indicação da Libriane, mãe do Pedro e da Gabriela, que comentou comigo: “A comidinha é gostosa e as crianças adoraram!”
Ela tinha razão. Afinal, comida caseira que agrada o paladar do público infantil brasileiro é algo raríssimo no mundo Disney. Difícil encontrar um Kids Menu que vai além do macaroni and cheese e do nuggets. Ainda bem que entre hot dogs e hambúrguer, existe o buffet self-service do Crystal Palace com um ambiente agradável e espaçoso.
Mesmo famintas, as crianças correram primeiro para o super abraço da turminha do Puff (ou, in english, Pooh).
A fome era tanta que o Matias até trocou o abraço do Tigrão...
... por um pedaço de bife (vazio) e arroz. Bife e arroz? Tem sim, senhor!
No buffet, você ainda encontra vários tipos de saladas, frango assado, salmão, presunto, massa, purê e um cantinho infantil – o Pooh’s Corner – com a tradicional massa com queijo americana (macaroni and cheese), uma verdura e meatballs (almôndegas).
Por incrível que pareça, o que eu mais curti foi o purê com as almôndegas do cantinho infantil. AMEI!
E a Cata, só para contrariar, fez um prato bem americano.
Assim como no Chef Mickey’s, o Crystal Palace também tem o seu momento de cantoria com personagens pulando e fazendo trenzinho com a garotada.
Na hora da sobremesa, sorvete à vontade.
Tá bem, Matias. O granulado pode colocar sozinho.
E mais: doces típicos americanos como: cookies, lemon squares (torinhas de limão), apple cobbler (tortinha de maçã), entre outros quitutes. Aliás, se tem algo que a culinária americana acerta a mão é nos bolos e doces.
Que mimo! Junto com a conta, recebemos um bolinho...
... e cartão de parabéns com a assinatura da turma do Puff. Não falei? Add a Celebration na sua reserva and be happy!
Outro ponto positivo de almoçar no Crystal Palace é a sua proximidade com a Main Street, local onde acontecem os desfiles ou paradas. Partimos correndo do nosso "almoço Puff" para a “Celebrate Dream Come True Parade”, que ocorre às 15 horas.
O que mais gostamos no Magic Kingdom: que o fast pass funciona, nosso almoço no Crystal Palace, a parada da tarde e a noturna “Eletrical Parade”, o lindo e emocionate filme 3D Mickey’s Philharmagic e o Buzz Space Ranger.
O que menos gostamos no Magic Kingdom: parque lotado, a escuridão de muitos brinquedos feitos para os pequenos (Piratas do Caribe, Branca de Neve, só para citar alguns), encontrar a área da casa do Mickey e da Minnie fechada para reformas até 2012.
Nossa conta no Crystal Palace foi US$ 99. Um preço excelente para uma comida caseira honesta, incluindo a diversão dos personagens.
Magic Kingdom - Main Street, USA
café da manhã, almoço e jantar com personagens
Outras refeições com personagens no Magic Kingdom: Cinderella’s Royal Table (dentro do Castelo da Cinderela/é a refeição mais concorrida).