quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Baixo Bebê e os clássicos belisquetes à beira mar

Era uma vez um domingo, um grupo de crianças e um dia lindo de sol no Rio de Janeiro. Eu nem preciso continuar essa historinha para você saber que o final vai ser feliz. Olha as duas aí correndo na minha frente para pegar um lugar ao sol (na foto, Din Tati e sua afilhada)...
Aos domingos, a Avenida Delfim Moreira, em frente à praia do Leblon, fecha uma de suas vias de trânsito. Ao invés de carros, temos uma passarela com looks esportivos, praianos...
...e muito, muito “branco” (= babás) desfilando na terra dos baixinhos, o Baixo Bebê do Leblon.
O Quiosque do Baixo Bebê tem vários modelos de carrinhos estacionados. Muitas famílias aproveitam a pracinha com brinquedos de plástico na areia fofa (queria ter sido bebê no Rio de Janeiro!). Resolvi averiguar se o local tinha alguma comidinha especial para os bebês, e a resposta foi.... não. “Então pelo menos esquentam as papinhas ou mamadeiras no micro?” “Não”.  Uma pena, mas vamos focar nos pontos positivos: tem fraldário, atividades e eventos para crianças, aluguel de piscinas infláveis e, ainda por cima, tem uma praia ma-ra-vi-lho-sa ali, de graça.
Alugamos uma cadeira e um guarda-sol e encontramos muitos amiguinhos gaúchos e cariocas na praia. As crianças mal encostaram o pé na areia e já fizeram a clássica pergunta:  “Posso comer um picolé?” Gente, sabe quanto custa um Magnum da Kibon por aqui ? “Dez real”. Na segunda rodada do picolé já fui avisando para pegar um baratito de frutas – fala sério!
Experimentamos o clássico Biscoito Globo – o doce e o salgado. Minha filha adorou. O vendedor comentou que tinha pego há pouco sua remessa. Recomendo degustar seu "bixxxcoito" assim: fresquinho, levemente morno e recém-saído da Fantástica Fábrica de Biscoitos Globo. Com chimarrão deve ser uma delícia, mas não sou tão gaudéria a ponto de levar o meu no avião.
Minha amiga Andrea Nocchi tomou um mate gelado. Provei, mas sei lá, não curto: muito amargo. Então troquei o mate pela clássica água de coco estupidamente gelada – não tem coisa melhor para brindar esse dia - tin-tin!
Eu e a Cata adoramos queijo coalho. No entanto, minha culta e mega informada irmã veio com um papo sobre os perigos de algumas comidas vendidas na beira da praia, incluindo o queijo coalho, e conclui que com crianças é melhor não arriscar. Saindo da areia, encontrei algo bem familiar às praias gaúchas com uma fila de clientes mirins. Vai num milho com sal e manteiga? Não tem perigo né, Tati?
Biscoito Globo doce e salgado, picolés, água de coco, milho e aluguel de cadeiras, R$ 35. Aproveitar um dia lindo de sol com as crianças na praia do Leblon, não tem preço. Boa viagem Suzana Freitas, Bianca Garibaldi e Dani Pinheiro da Silva. Amigas sortudas que estão indo para o Rio com seus pimpolhos.

Em frente à Rua General Venâncio Flores – Posto 12
Praia do Leblon – Rio de Janeiro/RJ

8 comentários:

Simone Scalabrini disse...

Eu AMOOOO o Rio de Janeiro. Vou todo janeiro/fevereiro pra ver o ensaio da Mangueira na quadra e vou te contar que ainda não conheci emoção maior viu?

Ainda não levei Sofia ao Rio. Quem sabe nesse próximo feriado do dia 12? TEnho que ver se os apartamentos que conheço lá estão disponíveis pois hotel no feriado não é pra qualquer um... rsrsrs

Bjs!!!!!!

Diego disse...

Post incrível. Me senti na beira da praia agora. Bjs

Unknown disse...

Acrescento: o picolé Itália ("...ohw, o picolé itaaaaalia...") é outro clássico das areias cariocas. O de coco com pedacinhos de coco....uhm, dilicia!

Diogo disse...

sacanagem esse post...

to de mal. bjos.

Diogo disse...

ops: é mal ou mau? ah... grande coisa, tu entendeu o recado ;-)

Elisa Beylouni disse...

É tudo de bom!

Pedro disse...

Que dia maravilhoso! Melhor época pra curtir por aqui: céu azul e sem aquele calor de 40 graus do verão. Inspirador!

Bjs, Eliane

Coisas de mãe disse...

Estou muito feliz que vou TER que votlar para o Rio antes do que tinha imaginado. Quero ver se vou na Galeteria Mormaço, no Yme, mil frutas, no café no Forte.... ichi, vou ter que ficar um mês! rsrsrs

Agora sobre as comidinhas de praia, tambem sou chegada no queijo coalho...

beijo

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com