quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casa da Barbie, a outra Casa Rosada de Buenos Aires





(Resposta do post anterior: a Casa onde a Fernanda Paraguassu me levou, após o nosso almoço no Casa Mua, foi a Casa da Barbie. Segue a visita.)
Existem finger food, slow food, comfort food e, na Barbie Store em Buenos Aires, pink food – sério! Alguém aí sabe por que um lugar assim não existe no Brasil? As meninas - e as mamães - iriam enlouquecer. Na frente da loja tem um Fusca rosa claro sempre estacionado no mesmo lugar (o carro da loira não era diferente?).
A casa é grande, branca e rosa. As roupas e brinquedos não chamaram a minha atenção, nada muito diferente do Brasil (a C&A tem uma coleção da Barbie bem parecida com as que vi aqui). 
 
Os olhos brilham mesmo é com o mundo cor-de-rosa da Barbie, muito bem ambientado na loja. Uma menina arrumava-se na Barbie Beauty Center. O salão de beleza oferece penteados, corte de cabelo, manicure, maquiagem e até um look completo de “Barbie Princesa ou Fashion Fever”.
Depois do make up, as pink girls podem colocar a conversa em dia na lanchonete très chic da Barbie - El Barbie Tea House - onde todos os doces são, aham, rosa - óbvio.
No cardápio encontrei tostadas (misto-quente ou torradas para os gaúchos), desayuno (café da manhã), panchos (cachorro-quente), entre outros doces e salgados
Pedi o brownie e o cupcake, ambos com detalhe em.........certa a resposta: rosa.
Os doces eram bons, porém, confesso, não são os melhores do mundo. E vamos ser sinceros: com toda essa decoração e magia a la Disney, os doces nem precisavam ser os melhores mesmo. Ainda mais para as crianças, que comem com os olhos. Logo depois de matar a vontade de comer um açúcar, também matei a curiosidade: a porta rosa.
Por trás da tal porta rosa, encontrei um imenso espaço de festas. Tudo estava pronto para um aniversário que começaria em poucos minutos.
Fui obrigada a fotografar o nome da sortuda, era o mesmo da minha filha, só que em espanhol.
No espaço de festas, tem casinhas que até eu gostaria de brincar. Camarim, pista de dança e todo o kit em todos os tons de rosa da Barbie. Lembra muito o Ken no Toy Story 3.
Acorda, Alexandra. Hora de ir embora do conto de fadas, ou melhor, de Barbies.  R$ 5 pagaram meu sonho pink. Só faltou mesmo ser convidada para a festa de aniversário da Catalina.

BARBIE STORE
Av. Raúl Scalabrini Ortiz, 3170
Palermo - Buenos Aires/Argentina
0810 4444 227243
www.barbie-stores.com
Localização no Mapa
Dica: a loja não fica na parte de Palermo que os brasileiros costumam fazer compras - Palermo Viejo. É mais próximo ao Parque de Palermo. A região é muito agradável e cheia de lojinhas e cafés - sem falar do próprio parque. Vale muito uma volta pela área.

6 comentários:

Carol Passuello disse...

Que legal!! A minha sobrinha amaria!!!
Bjs

Buenos Aires para Niños disse...

Hola!
Pelo jeito vc se divertiu, hein?!
beijos.
Fernanda.

Unknown disse...

Quero voltar a ser criançaaaaa!!

Ligia disse...

A pergunta que não quer calar:
O QUE A CATARINA DISSE, AO VER ESSAS FOTOS?????

Se fosse eu, ficava revoltada, surtada, e iria querer um bilhete aéreo na hora, pra essa Casa Rosada.

E a segunda pergunta que não quer calar:
O QUE A MÃE DA CATARINA SENTIU, AO VER ESSA BARBIE HOME, SEM A CATARINA?????

Se fosse eu, iria ficar arrependida, surtada, e iria querer "outro" bilhete aéreo na hora hora, pra essa Casa Rosada...

Confesso que também tem uma Barbie que mora em mim, que adoraria conhecer esse lugar!
Que coincidência os nomes das gurias, heim?
Estou adorando seu giro pela capital portenha, Alê!
Beijos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

O mais engraçado foi que o Matias, vendo as fotos da Casa da Barbie, pediu para ir na Casa do Ben 10.
Lígia, você é muito engraçada. Divirto-me com teus comentários. Estou programando muuuito uma ida com eles a Buenos Aires.
Bjs grandes para todos

Anônimo disse...

oi eu souasuafa