sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Com Santa Fé nasceu minha estrelinha

Afinal, o que faz o Santa Fé Lanches de Porto Alegre ser kids friendly? Gostoso ele é. Bem, no meu caso, vem com um bônus extra: passei minha primeira gravidez inteira com desejo de comer um farto Xis. Acabei mandando ver no tal Xis só com 38 semanas de gestação. E o local eleito foi o Santa Fé. No outro dia, nasceu a Catarina – minha estrelinha primogênita. Jurei que estava com uma baita dor de barriga, mas eram as malditas contrações. Anos se passaram, e já era hora da Cata experimentar o Santo Xis. Ligamos para o delivery e o pedido chegou tão rapidinho quanto ela no dia do seu nascimento. 
Encantei-me ao descobrir que no Santa Fé é possível pedir uma porção de filé, coração, frango ou calabresa. Assim, o meu filho menor ganhou sua porção generosa de coração de galinha (bem temperadinho) e batatas fritas. 
Para acompanhar, Madagascar 2.
A Cata experimentou o Simples – hambúrguer, queijo e maionese. A foto é péssima, mas o gosto é bom, hein (fotografar Xis não é comigo, só devorar)!
Acabei comendo o da minha filha, pois ela achou o meu muuuuito mellhor e pediu para trocar: o Xis Santa Fé. Curioso, pois foi justamente esse o bendito Xis “da questão” que a fez nascer. O Xis “berçário” tem escalopes de filé, queijo, tomate, alface e maionese.
Para o Mojo, que estava muito triste por que não ia rolar uma pizza no domingão, pedi o Português, o mais parecido com a pizza que leva o mesmo nome. (alguém aí me ensina a fotografar um Xis?)
Não sobrou nada e foi legal relembrar o meu dia pré-berçário gastando R$ 60 com os refrigerantes. Sim, acho que Xis não é algo muito saudável para os pequenos e nem para os grandinhos. Mas, vez ou outra, pode acabar em um bom kids-family-friendly-moment! Recomendo especialmente para quem está acima das 38 semanas de gestação. 

Avenida Dom Pedro II, n. 988
(51) 3333-5656  e  3028-5656
Porto Alegre/RS

5 comentários:

Diogo disse...

genial. não só pra quem tá acima das 38 semanas de gestação, como tbm pra quem tá acima dos 28 anos ;-)

bjos.

Anônimo disse...

Só a Alexandra pra ter essas histórias! Fina, chique, glamurosa.... mas chegadinha num Xis!! Adorei! Sem falar que é um jeito bem prático de responder àquela pergunta saia-justa:"mãe, como eu nasci?" Com um Xis, filhinha! Ahahah. Beijos. Magali

Lela disse...

Olha, vou te dizer que não conheço ninguém que saiba fotografar um xis, mas mesmo assim eu fiquei louca de vontade de comer isso. Só acho que não vou esperar até engravidar e chegar nas 38 semanas de gestação...pode ser agora? :)

beijoooo

Anônimo disse...

Legal o seu blog...bem terapêuico, até.Mas acho o fim da picada incentivar o consumo de corações de galinha.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Seu Anônimo,
Aqui no sul os piás já nascem comendo coração de galinha no churrasco. Também não acho muito legal. Mas é tradição, cultura, o coração é como o chimarrão!abs