sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nucha, a Starbucks portenha

Depois do Muma’s, Casa Mua, Salmandra e Barbie Store, a confeitaria Nucha foi a minha última descoberta em Buenos Aires. Uma indicação da querida Fernanda Paraguassu (leia-se Buenos Aires para Niños). Esse é um de seus points preferidos para tomar um café da manhã com os filhos. Ela realmente tem muito bom gosto, pois a Nucha é um daqueles lugares onde eu voltaria mil vezes. 
Atualmente, a Nucha está em sete endereços na capital portenha. Além do café da manhã, serve lanches e chá da tarde. Para as crianças, tem salgados, pizza, sanduíches e outras delícias. Humm, o Menú del Día na entrada parecia tentador.
Fomos na Nucha da Armênia em Palermo Viejo. Fica em frente à Caro Cuore (mamães podem aproveitar e dar uma “olhadinha” nas lingeries, né?).
A Fernanda recomendou fortemente, mas não cheguei a tomar o Submarino - um chocolate quente que vem com barras de chocolate Lindt para derreter dentro do leite. Era hora do almoço e faltavam poucos minutos para meu voo de volta a Porto Alegre. Fizemos um lanchinho rápido, porém memorável. Fiquei hipnotizada com os detalhes muy ricos do ambiente,...
...namorei cada cantinho, já desejando um dia voltar ...
...e tomar com toda a família o café da manhã que vi no cardápio.
Tudo é especial por aqui: da decoração ao papel de embalagem. Até as cadeirinhas infantis têm um design moderno.
O apelo visual interno é tão grande que demorei uma eternidade para fazer o meu simples pedido. 
Hora de comer! Na Nucha, provei a melhor empanada de carne da minha vida (o tempero é um pouco forte para os pitocos menores).
Para completar o lanchinho inesquecível, um clássico tostado de jamón y queso (torrada americana) acompanhada de uma coca light. Simples, porém gostoso ao extremo.
E ainda peguei um muffin para comer antes de embarcar no meu voo de volta.
Pagamos algo como R$ 15 por esse lanche. Ainda pensei em carregar no avião comigo umas empanadas e uma geléia. Contudo, não cabia mais um mísero alfinete na minha mala. Resolvi então carregar tudo isso na minha lembrança e nas fotos.


NUCHA
Armenia, 1540
Palermo Viejo - Buenos Aires/Argentina
4833.9345 - 4832.3280
www.nuchacafe.com
Outros endereços: Plaza Vicente López: Paraná 1343/ Shopping Pátio Bullrich: Av. del Libertador 750/ Palermo Botánico: Cerviño 4417 e Salguero 3587/ Bosque de Palermo:  Lafinur 3368 (a uma quadra do zoológico, se sair pela Libertador/ Belgrano: O'Higgins,1400

6 comentários:

Buenos Aires para Niños disse...

Oi, Alexandra.
Adoro suas fotos! Da próxima vez, voltamos juntas para comer scons com geleia!
beijos!
Fernanda.

Unknown disse...

Adora o Nucha, mas com certeza eh mais gostoso que o Starbucks. Eu diria que a cadeia de cafeteria Havana eh o Starbucks portenho. Vc jah foi lah? Os alfajores e havanetes deliciosos e vendem no duty free tambem. bj

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Carol. Sim, conheço e adoro a Havana. Mas gostei mais da Nucha - até p,q incrivelmente, não sou fã de alfajores. Mas registrarei a havana em uma próxima oportunidade.
Oi Fernanda! Humm.. esses scons com geleia me parece deliciosos. Beijos grandes
Alexandra

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

A Plaza Vicente Lopez é linda, e sempre que posso tomo cafá da manhã na Nucha em frente à praça! ótima dica!!!

Ligia disse...

Oi, Alexandra!
Menina, demorei um pouco a voltar, e desde minha última presença aqui, você já postou cinco posts, com esse! E olha que isso foi no dia 01/10! E ainda nem acabamos o mês.
Nossa! Você está a mil por hora! Mais rápido do que piloto de Fórmula 1. rsrsrs.
Fico perdidinha, sem saber por onde começar.
Mas engatei uma primeira, antes que você venha com mais um, e me ultrapasse. hahaha.
Só posso dizer que amei esse lugar, como tudo que você nos apresenta. Só de ser em BsAs já sai na frente, e com comidinhas e lanches, então?! já ganhou disparado! Pole position, e campeão!
Já está anotado, para uma próxima ida a Baires, fazer um pit stop lá (especialmente pra provar essa empanada...yummmme!). Só será difícil uma parada depois na loja em frente, pois não há lingerie que caiba num tamanho XXXXLLLLL, depois de comilanças desse tipo...hahaha
Beijos.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Bom ter você de volta, Lígia!!