sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paulinho Cobal, para uma semana exemplar



De segunda à sexta-feira, a gente faz muitas food experiences é em casa mesmo. E, quando não dá tempo de passar na Feira Ecológica da Redenção de Porto Alegre aos sábados, ligamos no início da semana para a quitanda mais charmosa da cidade: Paulinho Cobal.
Na maioria das vezes, a Sandra, a nossa maravilhosa "cozinheira/babá/faz tudo", liga e faz o pedido para entrega em domicílio - barbada, né? Mas, como gosto de dar uma olhadinha nas novidades, tem semanas que vou até o local escolher nossas verduras, frutas e outras coisinhas. Sem falar que o ambiente nem parece o de uma loja de hortifruti. 
Tudo organizado,...
...florido...
...e com lindas cerâmicas enfeitando as prateleiras (obras da Jacque, esposa do Paulinho). 
Adoro os verdes, ...... 
...temperinhos e ervas especiais.
Ops, olha aí a marca de molho barbecure que tanto amamos! No churrasco, com lombinho de porco é um espetáculo. 
Para o Matias, não pode faltar brócolis e tomate cereja. Para os sandubas da merendeira da Catarina, e torradas de presunto e queijo matinais do Mojo, sempre peço os frios cortados de forma impecável: bem fininhos. 
Este é o meu creme de leite fresco favorito - nunca mais comprei outro depois que provei o desta marca . Um guisadinho ou estrogonofe com ele é tudo!  
De vez em quando, permito-me algumas ousadias (leia-se $$$$ e produtos importados). Olha aí o couscous marroquino me tentando. 
Nessa última visita, levei pimentões vermelhos para fazer os famosos morrones parrillero no churrasco (aprendi com a Andrea Costa!). É só lavar bem, cortar ao meio, tirar as sementes e colocar na grelha. Quando estiver quase pronto, acrescente sal e queijo por cima para derreter. Se quiser, ainda pode dar um toque final com orégano. Uma delícia com gostinho uruguaio!!
Nas nossas compras semanais, gastamos em torno de R$ 40 a 50 com os frios fresquinhos. Garante uma semana cheia de saúde! Palmas para o capricho do Paulinho e para a nossa grande cozinheira da semana: a Sandrinha. (ah, para o churraqueiro também!)

PAULINHO COBAL
Rua Quintino Bocaiúva, 180
Floresta - Porto Alegre / RS
(51) 3337-5574 - (51) 3362-8348

6 comentários:

Ana disse...

Que legal!! olha, depois de viajar por ai, e em muitos lugares ver isso..fico triste pq na minha cidade não existe barraquinhas de flores..
;-(
acho tão lindo, tão meigo,tão ..tudo!!
Beijos,otimo fim de semana!!!

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Esse lugar é um espetáculo, dá vontade de comprar tudo, esvaziar a carteira.
E as cerâmicas? Já conhecia a Jacque, que foi professora de cerâmica da minha mãe. Ela é uma verdadeira artista. Tudo que ela faz é de bom gosto.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi, inderela Descaída. Também acho que dá vontade de comprar tudo! Beijos Alexandra

KidsIndoors disse...

BAH! Q coincidência passei por lá ontem!O ambiente é muito lindo! Bjos, gi

Ligia K disse...

Bacana demais o blog. Descobri por acaso. Tenho um blog com o mesmo tema, dedicado à minha filha que nasceu prematura e teve 2 cirurgias de intestino com 1 mês de vida. Graças a Deus, ela pode comer de tudo e isso é um presente da vida. Por isso, sou uma mãe babona que acompanha a descoberta dos sabores como algo mágico... e talvez seja mesmo. Se puder, visite: http://pequenagourmet.posterous.com

Beijos. Ligia

Unknown disse...

Fica perto da minha casa e costumo frequentar.
Mas me decepcionei bastante quando pedi se eles tinham Raiz de Lótus,
(deliciosas)... Não sabiam nem que isto era comestível (totalmente Fail, até no mercado público, sabem!)
Depois perguntei se poderiam me informar onde conseguir Gobou...(?) Ficou na mesma!!!
Para uma loja especializada em hortifruti... me deixou bastante decepcionada... Mas a qualidade dos produtos é mesmo incrível!