terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vermelho Grill - nem parece Porto Alegre

Antes de iniciar o blog Destemperadinhos, a família tinha os seus lugares confirmados para almoçar no final de semana: Komka, DaDo, Don Nicola, entre outros. O blog fez a gente experimentar novas aventuras gastronômicas pela cidade. Alguns locais nos surpreendem, como o Vermelho Grill, uma de nossas mais recentes descobertas.
Fomos informados de que durante os finais de semana o restaurante oferece um espaço kids, e lá fomos nós. O Vermelho Grill fica próximo ao Shopping Iguatemi, numa área cercada de muito verde. De cara nos impressionamos com a decoração linda e aconchegante. Um clima bem fazendinha, móveis rústicos, muita madeira e bouganvilles até nos vasinhos queridos das mesas.
A área para as brincadeiras infantis não tem um lugar fixo. Quando o dia está bonito, o pessoal do Vermelho Grill, junto com a simpática equipe da Doce Mel, monta o espaço ao ar livre: adoramos. 
Escolhemos uma mesa bem ao lado do cantinho das crianças, o que proporcionou um momento ainda mais agradável ao lado da natureza. 
Da nossa mesa avistávamos o Parque Germânia do Jardim Europa. Com tanto verde e o barulhinho gostoso de pássaros, a sensação era de que nem estávamos em Porto Alegre. Foi até estranho (juro!). 
Mas vamos ao que interessa: o cardápio. Ao abrir o menu, percebe-se que as carnes são selecionadas. 
Humm... que couvert! Pães quentinhos, pasta de berinjela, manteiga com ervas e uma salada verde com molho de mel
Já que temos “babás” logo ao lado da nossa mesa, nos liberamos para uma caipirinha
Para não cometer excessos, eu segui o baile com um delicioso suco de abacaxi (já o Mojo seguiu com uma cerveja mesmo). Optamos por uma linguicinha de entrada...
...que chegou bem acompanhada de uma farofa e um purê de mandioca dos Deuses - tudo bem feitinho. 
Estranhei não encontrar um menu kids no cardápio. Podia ter umas batatinhas para as crianças ou um belo caldo de feijão. Fica aqui a sugestão, pois acho que seria ainda mais child friendly. Assim, sem menu kids, pedimos uma porção de entrecot ultra deliciosa com arroz e salada de maionese para todos. Ah, e mais um purê de mandioca que eu e a Catarina adoramos. 
Meu "olho gordo" acabou pedindo também uma porção de pimentões com queijo (lembra do morrones do post anterior? os meus são melhores!). 
Entre uma garfada e a outra, as crianças brincavam. Para fechar com chave de ouro, eu e o Matias dividimos esse doce de abóbora caseiro e saboroso. 
Hora de partir. Nossa conta foi R$ 150. Não achei as porções generosas (olho gordo de novo), mas, com certeza, ninguém saiu com fome. O Matias foi embora chorando, pois queria ficar brincando um pouco mais. Sinal de que o Vermelho Grill foi aprovado!

VERMELHO GRILL
Av. Nilo Peçanha, 3238
Jardim Europa - Porto Alegre/RS

(51) 3333-0253
www.vermelhogrill.com.br/
Localização no Mapa

6 comentários:

Carol Passuello disse...

Muito legal, não conhecia esse lugar!

Mas passei aqui hoje para te dar os parabéns! Estava bem feliz lendo o caderno Viagem do Estadão de hoje e quem aparece na coluna do Rique Freire? Vocês!!!!! Super elogiados por ele!

Bjs

Carol Passuello disse...

Pena que eu não tenho scanner aqui! Saiu uma tira, com a foto do blog colorida, bem bonita! Diz assim: O filhote do blog gaúcho Destemperados combina dois assuntos que não se vê juntos na internet: gastronomia e crianças. Consulte quando precisar de boas sugestões de restaurantes para ir com os baixinhos em Gramado, Canela BAs, Chile, SC ou RJ.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Carol. ADORAMOS A NOTÍCIA DESTEMPERADINHOS NO ESTADÃO. E Obrigada, Riq Freire!

Bruno disse...

Fomos uma vez no Vermelho Grill para nunca mais voltar. Mais de 40 minutos esperando uma mesa, porções muito pequenas, preço caro pelo pouco que se comeu.. enfim, tem opções bem melhores.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Bruno. Legal saber tua experiência. Também achei as porções um pouco pequenas. Mas fomos muito bem atendidos. Abraços

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Pois é, Alê, meu marido também teve uma experiência muito ruim lá. Disse que a carne estava horrível. Era para ser picanha, mas parecia mais um cupim bichado...pode ter sido azar.
Mas o lugar é realmente lindo.