terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Café da Manhã com a turma do Mickey em Orlando: a cereja do bolo!

Voltamos hoje de Orlando. Sim, os parques são cansativos para crianças menores de 5 anos. Sim, é um povaréu, filas, longas caminhadas e muitos brasileiros por todos os cantos (principalmente nos outlets). Contudo, arrisco-me a dizer que as refeições com os personagens de Walt Disney (characters meal ou character experiences)  são um dos pontos altos das atrações com crianças pequenas. Let the magic begin... estacione o seu carrinho no stroller parking e vem conosco! 
Antes de mais nada, uma dica importantíssima: quem sonha viver uma food experience with characters and kids deve fazer reservas online com antecedência (semanas ou meses antes da viagem). É fácil e você pode cancelar se for preciso. Dá uma olhada aqui no site da própria Disney. Pesquisando na internet e conversando com amigos descobri que o café da manhã do Chef Mickey’s no Hotel Contemporary é o café mais popular de todos dentro do complexo da Disney e um dos melhores. É concorridíssimo (se deixar para última hora você não consegue lugar mesmo). Como o hotel fica em frente ao Magic Kingdom, o ideal é agendar o seu family breakfast (ou jantar) no mesmo dia da visita ao castelo da Cinderela, Piratas do Caribe, Peter Pan, Buzz e a todo o resto da tchurminha maluca do Seu Walt Disney.
Um trem (ou monorail)  passa dentro do Contemporary. Na saída, você pega este monorail para ir até o Magic Kingdom (2 minutos). 
Minha dica é fazer a rota contrária ao parque. Demora um pouquinho mais para chegar ao Magic Kingdom (10 minutos). Só que assim você fará uma volta pelo lago e terá a chance de ver os outros hotéis lindos que cercam o parque: o Grand Floridian e o Polynesian. Aliás, para ver o show de fogos "Wishes" (aquele do castelo e da Sininho)  jantando num desses resorts, reserve o California Grill no Contemporary ou o Ohana no Polynesian (eu não consegui lugar, esses são ainda mais disputados!). Ok, mas vamos ao que interessa:  o meu querido Chef Mickey e os seus amigos coadjuvantes.
Enquanto aguarda a sua mesa no Chef Mickey's , você pode admirar pela janela a área de lazer do Contemporary...
...ou assistir ao Disney Channel!
Tudo é encantador neste lugar. Uma legítima food experience with kids (lots of kids).
O buffet é farto em opções bem americanas: omelete, sausage, panquecas, french toast (espécie de rabanada) frutas, cereais, entre outros. Mas é ainda mais farto em abraços gostosos dos personagens que passam em todas as mesas para tirar fotos...
...e mais fotos.
Se alguém aí estiver interessado no buffet, o suco de laranja, o chocolate quente (ou frio), o omelete e todos os bolinhos são uma delícia (eu mesma comi horrores!)
Meu filhote só quis o cereal e um suco (ah, ele comeu um ovo cozido também).
A Cata já caprichou no seu pratinho.
No meu prato, o campeão foi este waffle no formato de Mickey com syrup e calda de blueberry (mirtilo)
Atenção, mamães: segurem firme as lágrimas. A emoção é grande quando todo o restaurante começa a cantar, pular e abanar os guardanapos ao som de "Celebrate Song". Dá uma vontade de chorar de alegria e pular feito uma criança.
 
A conta foi alta para um café da manhã, mas vale cada centavo, ou melhor cents: US$ 100. O bom é que você poupa tempo e energia, pois não precisa enfrentar as filas gigantescas (e sem fast passpara abraçar o Mickey e sua turma dentro dos parques. Voltando ao título desse post, não acho que esta refeição é a cereja do bolo (eu não curto cereja). Para mim é a cobertura de chocolate (daquelas maravilhosas) do bolo.

Magic Kingdom Area
4600 North World Drive ( coloca no GPS e pronto!!)
Laje Buena Vista, FL 3283

10 comentários:

Ligia disse...

Hello, Alexandra!

Já estava indo dormir, quando vim dar uma zapeada, e ver se você havia feito contato.

E eis que, wow! post novo, e logo com o breakfast com o Mickey!

Deu uma saudade imensa, desse reino da fantasia, pois há última vez que estive lá com meus filhos, foi há 16 anos. Depois disso, voltei aos USA, mas sem ir à Disneyworld nem à Disneyland.

Realmente, ver nossas crianças frente aos personagens queridos, e assistir à alegria inocente deles, acreditando que são de verdade, é de emocionar muito.

Apesar de cansativo, é um programa que vale a pena, não é? Tudo é mágico, tudo é colorido, um mundo de sonhos, como deve ser a infância de toda criança...

Vou ficar na alegre expectativa, de ver e "ouvir" suas aventuras, com a Cata e Matias, nas terras do Tio Disney, para relembrar dos meus filhotes, quando pequeninos, em tempos muito felizes.

Escreva logo! Conte-nos tudo!
Beijos.
P.S.: pareço estar ouvindo o barulhinho do monorail, deslizando sobre os trilhos, quando passa dentro do hall do hotel...

Carol Garcia disse...

ai que bacana, ai que bacana!
já imaginei isaac surtando de tanta alegria e açúcar!
eu ia abraçar e apertar e beliscar a bunda do pato donald (sonho de infância, obscuro, reconheço, mas é) até não poder mais!!!!
estamos esperando cria crescer mais um tico pra começar operação "convence papai cheio de trauma libanês" pra embarcar nessa com a gente.
adorei as fotos
quero mais posts!!!!!!!!!!
saudade de vcs, tchurma!
e ah! adorei que vc não levou o micro!
eles merecem.
bjo bjo bjo bjo

Pedro disse...

Demais! Que criança não vai curtir, e muito, um café da manhã desses? E os adultos não ficam atrás! Pura curtição!

Bjs, Eliane

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Gurias
Saudades de todas vcs. Lígia, fico feliz que tu curtiu a tua viagem pra Buenos. Quero saber todos os detalhes. Beijos grandes
Alexandra

Anônimo disse...

Saudade de ti, guria querida!!!
A gente vai ter que se encontrar pra trocar figurinhas das viagens! Acabei não fotografando nenhum prato, não tenho esse dom, sou gulosa demais!
beijos do tamanho da Disney de Orlando!
Maga

Priscilla Perlatti disse...

Mal posso esperar pela série de posts da Disney!
Mickey himself foi meu chefe durante um ano e morro de saudade de cada cantinho daquele lugar.

Bom retorno para vocês!

Bjs
Priscilla

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Delícia! Um dia, vamos também!

Tatiana disse...

Lembro como se fosse ontem desse cafe do contemporarian!
era super magic, unforgivable. tinha um caderninho e fiquei pedindo autorgrafo para todos os bichinhos.
pena que eles só falavam ingles, né??? hahaha
beijos

Viajando com Pimpolhos disse...

Muito bacana! Não tem como não ser divertido!! Adorei os personagens que passam entre as mesas (apesar de que a minha filha MORRE de medo!) e os waffles em forma de Mickey!
Ansiosa pelos próximos posts de food experience c/ o Mickey!
Bjs,
@viagempimpolhos

Coisas de mãe disse...

TAva com saudades!

Esta comida deles é muito mais ou menos ne? Vamos falar a verdade, não tem NADA a ver com a alimentação dos nossos filhos!!

Mas o clima, a experiência e a viagem com as criancas acabam deixando esta questão "menor".

rsrsrsrs

Ainda bem que temos as confeitarias, as churrascarias, e todos estes lugarzinhos que vocie descobre e frequenta por aqui!!!!

beijos, que bom que você voltou!