segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Celebrate! Crystal Palace e o buffet do Puff e do Tigrão

Uma refeição com personagens da Disney é algo mágico. Continuo defendendo a ideia de que esta é uma das grandes atrações dos parques para as crianças pequenas. Pensa comigo: 1) você não precisa ficar uma hora nas filas para conseguir um autógrafo e tirar uma foto ao lado dos bonequinhos;  2) é um momento de descanso no meio da correria sem fim dos parques (e põe correria nisso!) ; 3) na maioria dos casos, a família vai se alimentar melhor do que num fast food qualquer cheio de gordura. So... Crystal Palace, aí vamos nós! 
Dicas preciosas para a sua refeição com shows ou personagens:  Add a Celebration/ Adicione uma celebração (aniversário, primeira visita, alguma conquista, etc) - o tratamento é ainda mais encantador (a opção"add a celebration" aparece após a confirmação da reserva online) ; 
reserve com antecedência na internet (já falei sobre isso!) no site disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/the-crystal-palace/ ;  e, por fim, máquina fotográfica ou filmadora e um caderno de autógrafos (à venda em qualquer lojinha da Disney). 
Bibidi-Bobidi-Bu! Nossa mesa ganhou uns brilhos especiais adicionando uma comemoração de aniversário em nossa reserva.  
O Crystal Palace, em frente ao castelo da Cinderela no Magic Kingdom, foi uma indicação da Libriane, mãe do Pedro e da Gabriela, que comentou comigo:  “A comidinha é gostosa e as crianças adoraram!”  
Ela tinha razão. Afinal, comida caseira que agrada o paladar do público infantil brasileiro é algo raríssimo no mundo Disney. Difícil encontrar um Kids Menu que vai além do macaroni and cheese e do nuggets. Ainda bem que entre hot dogs e hambúrguer, existe o buffet self-service do Crystal Palace com um ambiente agradável e espaçoso. 
Mesmo famintas, as crianças correram primeiro para o super abraço da turminha do Puff (ou, in english, Pooh). 
A fome era tanta que o Matias até trocou o abraço do Tigrão...
... por um pedaço de bife (vazio) e arroz. Bife e arroz? Tem sim, senhor! 
No buffet, você ainda encontra vários tipos de saladas, frango assado, salmão, presunto, massa, purê e um cantinho infantil – o Pooh’s Corner – com a tradicional massa com queijo americana (macaroni and cheese), uma verdura e meatballs (almôndegas)
Por incrível que pareça, o que eu mais curti foi o purê com as almôndegas do cantinho infantil. AMEI! 
E a Cata, só para contrariar, fez um prato bem americano.
Assim como no Chef Mickey’s, o Crystal Palace também tem o seu momento de cantoria com personagens pulando e fazendo trenzinho com a garotada. 
Na hora da sobremesa, sorvete à vontade. 
Tá bem, Matias. O granulado pode colocar sozinho.
E mais: doces típicos americanos como: cookies, lemon squares (torinhas de limão), apple cobbler (tortinha de maçã), entre outros quitutes. Aliás, se tem algo que a culinária americana acerta a mão é nos bolos e doces. 
Que mimo! Junto com a conta, recebemos um bolinho...
... e cartão de parabéns com a assinatura da turma do Puff. Não falei? Add a Celebration na sua reserva and be happy
Outro ponto positivo de almoçar no Crystal Palace é a sua proximidade com a Main Street, local onde acontecem os desfiles ou paradas. Partimos correndo do nosso "almoço Puff"  para a “Celebrate Dream Come True Parade”, que ocorre às 15 horas.  
O que mais gostamos no Magic Kingdom: que o fast pass funciona, nosso almoço no Crystal Palace, a parada da tarde e a noturna “Eletrical Parade”, o lindo e emocionate filme 3D Mickey’s Philharmagic e o Buzz Space Ranger
O que menos gostamos no Magic Kingdom: parque lotado, a escuridão de muitos brinquedos feitos para os pequenos (Piratas do Caribe, Branca de Neve, só para citar alguns), encontrar a área da casa do Mickey e da Minnie fechada para reformas até 2012
Nossa conta no Crystal Palace foi US$ 99. Um preço excelente para uma comida caseira honesta, incluindo a diversão dos personagens. 
Magic Kingdom - Main Street, USA 
café da manhã, almoço e jantar com personagens 
Outras refeições com personagens no Magic Kingdom: Cinderella’s Royal Table (dentro do Castelo da Cinderela/é a refeição mais concorrida).

7 comentários:

Ligia disse...

Alexandra,

Não estou dizendo, que essa sua viagem está me fazendo ter uma saudade louca e uma doce nostalgia, de minhas idas à Disney?

Incrível, que com a sua descrição, parece que estou de novo naquele reino mágico e de fantasia...

Essas suas dicas, pra outras mamães, e filhotes ainda pequenos como os seus, são sensacionais!
Na minha época não tinha nada parecido com esse super coaching que vocês dão!

Estou lembrando de um jantar que tivemos com os meninos, e também com minha enteada, ainda muito pequena, no Castelo da Cinderela, e que foi uma maravilha! Era um ambiente (e se não estou enganada, também com um cardápio) meio que medieval, que as crianças adoraram. Vocês também comeram lá?

Concordo com você: os doces, tortinhas, sorvetes, e qualquer coisa que leve açúcar, na Disney, são totalmente deliciosas!
Na Main Street tem uma lojinha, que só o cheiro já é alucinantemente bom! Até brincávamos, dizendo desconfiar, que deviam ter uma máquina para exalar aquele aroma, meio que atraindo e enfeitiçando as pessoas pra dentro da loja. rsrsrsrs.

Vendo essa foto do guardanapo de "Celebrate Today", lembrei de que, quando de nossa viagem no ano em que a Disneyworld completou 15 anos, ao entrar todos os dias nos parques, e passar na roleta, o ingresso era escaneado e davam prêmios. Para meu filho saiu um passe livre, com validade permanente, para ser usado em qualquer época. Claro que guardamos esse precioso souvenir, e mesmo tendo voltado lá algumas vezes depois, nunca tivemos coragem de usar a entrada. Preferimos mantê-la de lembrança...Quem sabe, se no dia em que ele tiver um filho, e levá-lo ao Magic Kingdom, não usa seu ingresso, como forma de curtir o presente de Mr. Walter Elias?

Por falar em presentes, parabéns a você, integrante Destemperadinha, do seleto e aniversariante grupo Destemperados, pelos 4 aninhos!
Um abração!

Alexandra disse...

Valeu, Lígia. Teus comentários sempre me enchem de alegria. Não fomos ao castelo. Hoje ele tem uma refeição com as princesas - a mais concorrida de todas. Eu tinha uma reserva para a noite, porém desistimos pelo cansaço das crianças neste horário. Que mágico este ingresso que vcs ganharam. Nos meus dias por lá não teve isso.
beijos gigantes
Alexandra

Mariana disse...

oi, alexandra, mas que delicia estes posts....to loka para saber ao vivo tudo sobre a disney....vamos combinar o almoço fatidico ao jangadeiros quando voltares, beijocas.
mari

Alexandra disse...

Oi Mari, Já voltei. Podemos marcar logo esse almoço pós carnaval. Tô por ti. bjs

Luciana disse...

Alexandra, teus posts estão virando roteiro da nossa programação para outubro! Nosso filho vai comemorar os 3 aninhos dele lá na Disney com os avós e pais (hihihihi)! Posso explorar? Com o nosso budget temos como opção o Family Suite do All Star Music ou algum hotel fora da Disney. O que indicas?

Alexandra disse...

Oi Luciana
Fico feliz com o teu comentário. Ainda tenho mais algumas dicas pra postar da Disney. Bem, o que ouvi falar é que na categoria econômica o melhor é o Pop Century, pois é o mais novinho. Se o teu filho tem 3 anos, acho melhor ficar dentro da Disney mesmo. É tudo de bom. Nesta idade eles nem aproveitam muito os parques da Universal. Tenho outras dicas boas (hotéis, inclusive) que postei em outro blog que escrevo tb, inclusive está lá um texto que fiz para a Revista Pais e Filhos sobre a nossa experiência em Orlando. Dá uma olhada http://cafeviagem.blogspot.com/search/label/Orlando
Beijos
Alexandra

Anônimo disse...

Olá! estou adorando os seus comentários. Estive na disney em 2008 e foi mágico! Agora pretendo voltar só que sem excursão e estou cotando alguns preços. Gostaria de saber para quantas pessoas o almoço custou 99 dolares.