quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dado Kids - all you can eat (and play!)


Muita gente comentou e já experimentou. Saiu no jornal (ao lado do Destemperadinhos!), em revistas e tudo mais. Puxa, o espaço para as crianças do DaDo Garden Grill no Praia de Belas Shopping é mesmo um luxo. Nunca vi algo tão profissional. Demoramos para conferir essa atração por um simples motivo: a gente adora o Dado do Bourbon Country (é só pensar em Dado e o carro já anda sozinho para o Bourbon Shopping, entende?). Então, num desses dias de férias escolares, mudamos a direção e fomos visitar a famosa sala de recreação, ou melhor, o “salão-ginásio” de recreação.
A entrada já é agradável. Tem muito verde, barulhinho de água correndo e uma vaca da Cowparade, a Serena do “Nadismo”
Chegamos cedo para escolher uma boa mesa e fotografar o espaço infantil sem atrapalhar as brincadeiras da gurizada. Falando nisso, “Onde fica o Dado Kids, moço?”  Assim, ó :  tem que subir uma escadinha, fica no piso superior.
Escolhemos uma mesa em frente ao monitor que transmite imagens das crianças no espaço (não falei, profissionais!). Na entrada do Dado Kids, você precisa dar toda a ficha: nome da criança, idade, nome dos pais, número do celular e da mesa. Pronto, coma pausadamente, tranquilamente, sossegadamente ... e tenha em mente que a tchurma estará segura e feliz em outro planeta.
Nesse planeta (só dos baixinhos), tem espaço para brincar de comidinhas, churrasquinho, casinha,...
... desenho, supermercado,...
...horta, camarim...
 ...e, para os mais crescidinhos, games.
Digamos que comer fica em último plano, certo? Imagina uma festa de aniversário neste lugar. Será que pode, hein , Dado e Fernanda?
No planeta dos pais, mães e familiares dos baixinhos, as diversões são outras: as ilhas gourmets. Tem a ilha de antipasto, onde destaco o patê de fígado.
Uma mesa de sushi e saladas – a-do-ro!  
Mesmo que o cardápio seja parecido, é impossível não comparar os pratos do Dado Garden com os do Dado do Bourbon Country. Minha opinião: são semelhantes, mas... no quesito grelhados e sobremesas, o do Bourbon Country ganha disparado. Enquanto isso, na nossa mesa, o Matias apareceu para saborear a sua massa (da ilha dos pratos quentes) e o seu incrível filé feito na hora...
A Catarina, como sempre, vai de sushi.
Sobremesa? Sou looooouca por este pudim de leite condensado (leva nata, é uma delícia). 
Nos finais de semana e feriados, o buffet infantil sai por R$ 19,90 e o adulto, R$ 42,50. Menores de 5 anos não pagam. A diversão, a imaginação e a fantasia estão inclusos nesses valores. É uma nova categoria de food experience: the all you can eat and play. Have fun!

Av. Praia de Belas, 1181 /Shopping Praia de Belas
Porto Alegre / RS
(51) 3233 0696
dadobier@dadobier.com.br

4 comentários:

Carol Garcia disse...

adorei!!!!
ótima dica, Ale!
Vou engordar duas toneladas quando for a Porto Alegre.
Vou ter que ir, né?
bjocas

Unknown disse...

Adorei saber seu feedback. Nunca fui por pura preguica, mas a proxima vez em POA vou testar.
bj

Tutitati disse...

nossa! que bela reforma rolou!
pena que não fui desta vez que estive em poa
beijinhos
tati

Roberta Lippi disse...

Gente, que lugar é esse??? Precisam abrir uma filial em SP URGENTE!!!!
Não conheço nenhum restaurante em SP que tenha tanta estrutura pra criança. Adorei.
Quando for a Porto Alegre, estarei por lá.
bjs