sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Turkey Leg – nosso almoço Fred Flintstone no Animal Kingdom

O Fred Flintstone não faz parte do repertório animado da Disney, é um personagem da Hanna-Barbera. Mas bem que podia estar presente nos parques da terra do Mickey, representando a área da famosa Smoked Turkey Leg.
Impossível andar por qualquer parque e não observar alguém devorando esse quitute gigante da Idade da Pedra. E chega um dia que você fala: "é hoje que eu provo esse treco!" A perna de peru defumada tamanho GG é extremamente popular na culinária americana (ou seria na culinária mundo Disney?). Hollywood Studios, Epcot Center, Magic e Animal Kingdom, todos têm a sua barraquinha.
O sabor defumado é levemente pesado para as crianças. Mesmo assim, meus filhos dividiram conosco e adoraram. Se você tirar a pele, a carne fica mais suave e menos gordurosa para eles. É uma senhora refeição. Glu, glu, glu, abram alas pro peru!
Experimentamos a nossa coxinha no Animal Kingdom, ao lado da zona do Dinoland. Por lá, tem um playground ótimo para os pequenos (encontramos até amigos de Porto Alegre: Aline e o filhote Chico)! 
Duas Turkey Legs foram suficientes e ainda sobrou para o nosso amigo e seus companheiros que cercam as mesinhas.
Pontos altos no Animal Kingdom: o excelente filme em 3D It’s Tough to be a Bug (não recomendado para crianças muito pequenas), o divertido Boneyard – playground no DinoLand, o incrível musical do Nemo (estilo Broadway), a bicharada toda e a montanha-russa Everest (essa só o Mojo e a Catarina curtiram). 
Pontos fracos do Animal Kingdom: filas e mais filas, longas caminhadas e cansaço das crianças - sem falar no da mãe, dá uma olhadinha na cara pálida aí...
Duas perninhas de Turkey Leg com refrigerante e tax não saem por menos de US$ 24 . Vale a pena provar e dar uma de "família das cavernas". Ah, nossos amigos Dan, Carol e baby Vicenzo (companheiros de alguns momentos durante essa viagem) almoçaram de forma mais elegante no parque no restaurante Yak and Yeti . Prometeram um post aqui no Destemperadinhos!

Na entrada da área do Dinoland
2901 Osceola Parkway
Orlando/ Flórida - USA
Restaurantes interessantes no parque: Rainforest Cafe  e  Yak and Yeti

6 comentários:

Carol Garcia disse...

certeza que eu ia abanar uma dessas coxonas!!!
hahahahaha
adorei a foto.
bjo

Priscilla Perlatti disse...

Delícia! Mas tem que ficar esperto mesmo porque os pássaros que andam soltos pelos parques também ficam enfeitiçados por esse pedacinho de peru!
Bjs

Anônimo disse...

A turkey leg eu não encarei, mas fui na Everest e... quase morri! Melhor não ir depois do almoço. Hey, you never know.
Bjs
Maga

Ligia disse...

Alexandra,

Que maravilha!
Programa mega divertido! Vendo essas fotos, bateu uma saudade grande, desses parques, e suas opções gastronômicas, inseridas no contexto temático dos mesmos.

E posso te garantir, que também deu uma mega vontade, e fome jurássica!!!, de comer esse baita pernil de perú!!!

Sabemos que esse tipo de comida, não agrada muito ao paladar das crianças (embora as suas não sejam referência, pois tem um belo apetite, e são ótimas companhias à mesa), mas eu e meus guris amamos, desde sempre, essas "invencionices" que os americanos fazem como ninguém!

E realmente é uma curtição, comer assim, ao ar livre, sem imposições de garfo/faca, totalmente à vontade, se lambuzando, que é tudo que uma criança deseja (e no fundo, no fundo, nós também! hehehe). As fotos estão bárbaras.
Essa da Cata e do Mojo disputando a mordida no turkey leg, tá de dar inveja ao Fred e Barney.

Ai...Ale, essa sua viagem tá dando água na boca! literalmente! rsrsrs.
Abração!

Coisas de mãe disse...

Adorei as camisetas dos guris!

Acabei de me arrepender de não ter comido a turkey leg. Da proxima vez quero ir com você! Vou "passar" bem melhor!

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Eu me lembro de ver as pessoas comendo esse coxão e ficava abismada: como conseguiam comer tudo aquilo? Mas vocês dividiram em quatro, então, tudo bem!
E não tinha um filé de brontossauro?
bjs