segunda-feira, 11 de julho de 2011

Las Cabras – o bom, bonito e barato de Buenos Aires.

Em 2009, estive no Miranda – uma parrilla fashion em Palermo Hollywood, Buenos Aires. Na saída vi uma intensa movimentação em frente a um restaurante vizinho, o Las Cabras. Tempos depois, li umas dicas portenhas da Chef Carla Pernambuco. Adivinha quem estava presente em sua listinha gourmet ? Sim, o Las Cabras. “Aqui tudo tem cara de caseiro” – citou a proprietária do delicioso Carlota. Anos depois, surgiu a oportunidade de experimentar este restaurante que fica numa esquina charmosa de Palermo, arborizada e cheia de cores e sabores. Muito prazer, Las Cabras. Até que enfim nos conhecemos!  
As mesas embaixo da árvore lembravam o Barranco de Porto Alegre. 
Sem a Fernada Paraguassu em Buenos Aires (ela está morando em Jerusalém), quem me guiava era o seu maravilhoso “Buenos Aires com Crianças” – à venda inclusive em várias lojas da capital portenha (vi em San Telmo e em Palermo). Na página 104 do guia, a querida autora recomenda o Las Cabritas em Las Cañitas, "típico restaurante frequentado por famílias argentinas" - escreve ela. Pela descrição da Fernanda sobre o ambiente e a comida, imagino que o Las Cabritas é cria do Las Cabras. Tô certa, Fernanda?  
Como estava frio (muito frio!), sentamos na parte interna com aquele sol gostoso entrando pelos vidros das janelas. 
O giz de cera está presente em todas as mesas para que crianças ou adultos rabisquem as toalhas de papel à vontade. 
Os pratos são fartos. Foi difícil escolher algo do cardápio, afinal, tudo parecia delicioso. Muitas especialidades típicas argentinas, parrilla e pratos do forno a lenha ou cozidos em caçarolas enormes. Se os meus filhos estivessem presente, iríamos de Gran Bife Las Cabras que serve duas pessoas, ou então duas crianças e uma mãe sempre faminta.
Nada como uma empanada de carne na perfeição para iniciar os trabalhos. 
E meia garrafa de vinho.
O Mojo foi de locro, um prato popular na Argentina e perfeito para os dias frios. Tem de tudo um pouco: milho, abóbora, carne, etc. Falam que o locro é a "feijoada argentina". 
O meu eleito também estava ma-ra-vi-lho-so: pastel de calabaza y choclo a la miel. (tradução: espécie de um suflê de abóbora e milho adocicado com mel e com um queijo gratinado por cima). 
O preço foi tão surpreendente quanto o sabor de tudo: 96 pesos. No câmbio feito em junho de 2011, algo como R$ 39 reais. Com certeza, o Las Cabras entrou para a nossa seleção de favoritos portenhos.

LAS CABRAS
Fitz Roy, 1795 (esquina com El Salvador) Palermo Hollywood 
Tel: 5197-5301/5303
LAS CABRITAS:  Migueletes, 840 – Las Cañitas
Buenos Aires / Argentina 
Localização no Mapa 
Pagamento só em dinheiro. 

3 comentários:

Carol Garcia disse...

salivei, salivei e salivei!

nham nham


bjocas

Mariana - viciados em colo disse...

ai que saudades de baires...
queria voltar correndo para experimentar este restaurante!
hum hum hum
beijoca

Débora disse...

Hum, esse pastel parece delicioso mesmo!!!!!
Já foi para a listinha! Rss!