sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bravissimo, o sorvete "exquisito, muy exquisito"

Antes de ir a Santiago do Chile perguntei para a querida Ana Gaspary da Arte Freddo se ela tinha alguma dica boa de sorveteria por lá. Ela me enviou duas: a Emporio La Rosa e a Bravissimo. Ambas com filiais no completíssimo shopping Parque Arauco. Minha intuição me levou para a mais movimentada, colorida e com outras “atrações visuais” para as crianças (e adultos também!): a Bravissimo. Bati o olho, e adorei. Que momento, Ana. Obrigada.
Bem, tudo é muy exquisito nesta sorveteria (exquisito = delicioso, apetitoso, peculiar... em espanhol). 
O ambiente é cheio de cores, inclusive no balcão refrigerado com infinitos sabores.
Além dos cafés, sanduíches, tortas e tudo mais, o que me fascinou mesmo neste lugar foram as taças de sorvete de diversos formatos, tamanhos, cores e caldas
Dava gosto ver crianças e adultos sentados esperando as taças gigantescas à mesa. A satisfação sem tamanho a cada colherada era amplamente visível em cada cliente. Acho que o Diego amaria tudo isso. É algo mágico, muito além da “bolinha singela de sorvete” que estamos tão acostumados. Que tal um sabor chiclé?  Pelo menos o nome é gostoso, Pituffin.
Confesso que diante de tanta fartura fui modesta no pedido. Modesta, porém sortuda. Paguei duas bolas e ganhei uma terceira grátis. Oh, God! (una rica promócion!)
Para escolher os sabores acima, passei pelo "rigoroso teste das provinhas nas pazinhas". Aquele branco no fundo do meu copo é um dos sabores mais populares da casa: Tres Leches. Grave este nome. Merengue, nata, um bolinho ... putz, nem sei explicar. É bom demais e ponto final. Tão bom que acaba logo, tá vendo?
Os outros sabores eram mais tradicionais: chocolate e frutas vermelhas. Hummm... Quando minhas linda bolinhas já estavam na metade, surpresa! A gerente queria me apresentar os sorvetes bambinos da Bravissimo (tá, eu falei sobre o Destemperadinhos e coisa e tal para conseguir uma autorização para fotografar o local). Então, ela apareceu com a majestosa "Copa da Princesa". Junto com a taça vem uma coroa de brinde. “Catarina, onde está você?”
Meninos, preparem-se para a Copa Entreteloca com direito à panqueca, chantily, calda e um brinquedinho de brinde.
E tem também a Copa Goleador. “Matias, cadê você?” Puxa, nem o Mojo estava por perto para dividir o sorvete, o momento e a alegria. Tudo isso só pra mim?
Já que ninguém andava  por perto, divido tudo com vocês que estão lendo este post até o finalzinho. Santiago é uma delícia de cidade. E a sorveteria Bravissimo, imperdível. Paguei algo em torno de R$ 12. Bravo!

Av. Presidente Kennedy, 5413 - Las Condes
Tel.: 432 9586
Santigo do Chile / Chile
Outras boas atrações deste shopping: a praça de alimentação ao ar livre, os cinemas, a pista de patinação no gelo, a loja Casa e Ideias (com brinquedos show de bola) e a imensa área verde e playground do parque (Parque Arauco)  atrás do shopping. 

4 comentários:

Carol Garcia disse...

é...
e só de olhar esse colorido leaaando eu saí da dieta e engordei 5 kg....

fora o gosto de monitor que tô na boca agora, né???

bjo bjo

ARTE FREDDO disse...

OI Alexandra ,realmente fazem juz ao nome Bravissimo tudo muy exquisito... parabéns, um grande brinde a primavera!!!

Ana disse...

Ahhhhhhhh..mei!!amei tudo!Alias,amo Santiago com sua imensa opção de lazer e gastronomia,tudo limpo,lindo e organizado..td preparadinho para quem vai com criança..e o preço dessa sorveteria,meu Deus??rsss..
amei,to com agua na boca!! ;-)
beijosss e otima semana!!

Júlia Soares disse...

Que perdição esse sorvete!!!! Não vejo a hora de poder ir pro Chile =/