terça-feira, 15 de novembro de 2011

Galetinho Mio do Nonno Mio


Lembro que quando comecei a escrever no Destemperadinhos o Diogo me indicou o Nonno Mio em Gramado. O restaurante existe há um bom tempo e eu nunca tinha experimentado o tempero do seu galetinho. Então, lá foi a trupe “galetiar”
O primeiro ponto a favor do Nonno Mio é a sua localização ao lado da Praça das Comunicações, em frente ao Pastasciutta e a passos do Lago Joaquina Bier (onde ocorre o espetáculo Nativitaten no Natal Luz). A galeteria tem estacionamento próprio - uma excelente facilidade para quem vai à Gramado no período do Natal. Este aí é o ônibus ao lado do restaurante. Um dia a gente ainda vai fazer o tour com ele pelo interior.
O ambiente é tradicional e não encontramos nenhuma salinha de recreação Contudo, a simpatia do atendimento compensou a falta de qualquer kids facilities.
 Para falar a verdade, muitas vezes acredito que o restaurante se torna kids friendly por suas opções no cardápio. No caso do Nonno Mio, que criança não curte uma massinha, capeletti, galeto ou polenta? Ah, e não dá para deixar de fora o delicioso suco de uva da região.
Para os pais ou adultos, momento descontração: caipirinha e cerveja produzida em Gramado. (a gente merece, a gente merece!)
De quebra, nos apaixonamos pelo pão caseiro na entrada.
Minha irmã pediu uma saladinha.
A sopa de capeletti não tinha nada de especial.
Os pratos que realmente merecem destaque no rodízio do Nono Mio são: o incrível galetinho...
 ...a deliciosa maionese caseira (sem ovos ! O Diogo tem razão: é uma das melhores desse mundo)...
 ... e a maravilhosa polenta brustolada.
Fomos embora sem sobremesa. Um belo sorvete de chocolate nos aguardava a algumas quadras dali na Caracol Chocolates. Aproveitei e comprei ingressos no Palácio dos Festivais para ver a Fantástica Fábrica de Natal (o Palácio dos Festivais fica logo em frente à Rua Coberta).
Um adulto paga em média R$ 38 (sem bebida). Crianças a partir dos 5 anos, R$ 20. Ir para Serra Gaúcha e não comer galeto é como ir ao Natal Luz e não ver o Papai Noel.

NONNO MIO
Av. Borges de Medeiros, 2070 - Centro
Gramado / RS
Tel.: (54) 3286 2843


6 comentários:

Viajando com Pimpolhos disse...

Impressionante como todo restaurante vira uma festa no seu blog! Dá vontade de experimentar todos! Até o mais "simples" galetinho! (ia adorar um passeio nesse ônibus aí)
Bisous
@viagempimpolhos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Sut. Um dia ainda vou levar toda a tua family para um passeio na Serra. Andaremos juntas nesse ônibus, ok
Beijocas

Anônimo disse...

Nós AMAMOS o Nonno Mio, Ale! É nosso destino certíssimo praticamente toda semana (confesso que do galeto até estou um pouco enjoada). Mas é mesmo muito bom, e ao contrário, nós adoramos a sopa de capeletti tb, na nossa opinião é a melhor!

Sabe, há tempos postei lá no blog sobre a nossa história com o restaurante... fui pedida em casamento bem ali, menina, acho que por isso e por outros motivos, o Nonno Mio é muito querido e apreciado por minha família!!

Fico feliz por vcs terem aprovado tb :)
Luquinhas é fã do "tio Mário" e a turma dos garçons é mesmo muito camarada com crianças né?!

*Adorei as fotos!
Beijocas
Ju

Carol Garcia disse...

e eu tô morrendo de inveja do galeto.
de comer o galeto e de passar o natal por aí, nem que seja na barriga de alguém.

ótimo, como sempre.

bjooooo

diogo disse...

é ou não é uma maravilha?!! :-)

Érika Marques disse...

Meu primeiro galeto em Gramado foi no Nonno Mio, delícia de lugar! Adorei a textura e o sabor do galeto ao primo canto.

Realmente concordo com a Sut, tudo no seu blog vira festa e enche nossos olhos.. Puxa, se não fosse a distância entre o Ceará e o Rio Grande do Sul, eu vivia nas serras gaúchas, pense num lugar que eu adoro!!!

beijos,

Érika