quarta-feira, 29 de junho de 2011

Un’ Altra Volta, para deixar os Bosques de Palermo ainda mais gostosos

Pode parecer estranho falar de sorvete quando está um frio de rachar lá fora. Só que em Buenos Aires, sorveteria e inverno combinam tão bem quanto fondue e Gramado. E mais: a Un’ Altra Volta não é qualquer sorveteria. Além de ser também uma cafeteria e chocolateria, tem uma de suas filiais localizadas em frente ao Parque de Palermo (leia-se Zoo, El Rosedal, Jardim Botânico, Jardim Japonês e só alegrias!). Valeu, Geraldo Figueiras e Fernanda Paraguassu, pela dica deliciosa.
Nas mesinhas da rua, pessoas de todas as idades curtem o sol e o astral da imponente avenida El Libertador. Saímos de uma volta de bicicleta pelo parque e fomos aproveitar o fim de tarde na Un’ Altra Volta. O Zoo e "todo o verde" ao redor são vizinhos desta sorveteria.
Será que vou para o lado dos sorvetes ou dos chocolates e tortas?  Fiquei com o sorvete. Dá só uma olhada nas opções tentadoras com dulce de leche

Escolhi uma bola de doce de leite e outra de mousse de chocolate. O de doce de leite foi um dos melhores da minha vida. Se o Matias estivesse lá, enlouqueceria.
O Mojo mandou bem. Foi de torta brownie com doce de leite: sem explicação, ma-ra-vi-lho-sa. Eu deveria ter tomado um bom café, mas uma Coca light desceu melhor com tanto açúcar.
Eu não podia partir sem experimentar um dos chocolates belgas da Un’ Altra Volta. 
So in love with Volta....bom demais!
- E mais uns dois alfajores para levar, por favor!
Pagamos por volta de R$ 24. Acho que nenhuma volta pelos bosques de Palermo seria completa sem um pit stop na Un’ Altra Volta.

Libertador, 3060  (esq. Lafinur)
Buenos Aires - Argentina

5 comentários:

Carol Garcia disse...

e aí gênio? voltou de férias?
então presta atenção!

- quero estar em buenos aires já!
agora!
imediatamente!

se ele atender eu te conto depois, tá ale?????

bjoooooo

Calinca Boniatti disse...

Humm, quantas delícias!!
Deu água na boca!

Sheyla disse...

Nossa! Essa torta brownie com doce de leite me deu vontade de pegar um avião e ir a Buenos Aires! rss
Eu simplesmente AMO o doce de leite argentino que, na minha opinião, é o melhor do mundo! Acho mais gostoso que o nosso de Minas (desculpem os mineiros, mas gosto é gosto!). Eu não conheço essa sorveteria, acabo sempre indo na Freddo! Vou experimentar quando estiver por lá!! Abraço

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Gurias,
Sim, a torta e o sorvete são deliciosos. Achei esta sorveteria maravilhosa. E já está espalhada pelos principais pontos da cidade. Mas nenhum é tão bom quanto este em frente aos bosques. É programa completo!
Beijos

Débora disse...

Para mim, é a melhor sorveteria de Buenos Aires!!!
As fotos estão lindas, deu água na boca e muita vontade de voltar para lá!!!