sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Merci Casa de Festas, onde o aniversário vira um evento.

Nossas duas últimas aparições familiares em festas de aniversários infantis foram na Merci Casa de Festas: um charme sem fim. Quem montou esse espaço pensou nos mínimos detalhes e com muito, mas muito bom gosto.
Não dá para negar também que nessas duas festinhas em que fui, e estão registradas aqui, as mamães se puxaram muito em tudo: da decoração à alimentação.
O local é arborizado, bem iluminado, com recantos aconchegantes e cheio de conforto para os convidados. A varanda tem sofás, almofadas e velas que fazem a gente se sentir na casa do aniversariante (e não em uma casa de festas comum). 
É uma curtição ficar ali, jogando conversa fora, bebendo e degustando as comidinhas cheias de toques especiais da Merci, como esse consomê de abóbora...
Bem em frente à varanda, tem um deck onde, normalmente, as crianças menores brincam com as recreacionistas, fazem um picnic....
... e ainda curtem uma minicidade linda, feita especialmente para elas se divertirem usando a imaginação. 
Só um desabafo: sou meio contra as crianças passarem a festa toda “rodopiando” ou pulando em brinquedos eletrônicos. Eu aplaudo toda a iniciativa de brinquedos que estimulem a criatividade e a sociabilidade entre os pequenos. E os pais sentem a maior vontade de entrar nas casinhas junto com os pitocos.
 Quem tem filhos muito pequenos quase nem tem a chance de sentar naquela área gostosa dos sofás. Fica mesmo é correndo de um lado para o outro na sessão dos brinquedos maiores, onde eles enlouquecem com a cama elástica, brinquedão, labamba, carrossel, camarim, entre outros giratórios
Eu já fiz as duas coisas por aqui. Já passei toda a festa correndo atrás do Matias e outras bem sentada no sofá com as mamães.
E afinal, porque gastamos tanto em sapato de festa para as crianças se elas ficam de meia?
Falando agora sobre o lado muito gourmet da Casa. Aceita um escondidinho de camarão? Siiiiimmm.
Cada festa em que vou tem a sua peculiaridade. Então na última resolvi puxar conversa com a Márcia Pinto, espécie de orientadora e consultora de eventos e alimentação. Ela explicou-me que a Merci monta o cardápio de acordo com o desejo de cada aniversariante (ou pai e mãe do aniversariante). Também produz muitos quitutes e comidinhas, além de ter produtos de fornecedores. Para mim, cada festa é um festival de coisas lindas e gostosas. O bom e velho churrasquinho...
...sanduíches,...
...quiches, delícias que nem sei explicar,...
...doces elaborados...
...ou bem simples e gostosos...
...nossa, é tanta coisa boa que eu nem lembrei de fotografar o clássico e delicioso cachorro quente. Mas registrei a Cata mostrando que curtiu o lugar....
Tudo é cinco estrelas, desde o sabor à apresentação dos pratos. Quase festa de “celebridade”, ou melhor, minicelebridades. Que bom que fomos convidados e aproveitamos ao máximo cada momento dessas festinhas tão queridas, charmosas e especiais. Merci beaucoup, mamães!

Alameda Coelho Neto, 100 - Praça Japão
Boa Vista - Porto Alegre/ RS
(51) 33332252

7 comentários:

Carol Garcia disse...

que lugar fantástico, ale!
confesso que os buffets por aqui são mais réplicas do playcenter sem muito charme.
festa assim, só em casa, pelo triplo do preço.
mas adorei as dicas!
lugar bacanérrimo!
bjocas

Ligia disse...

Ai, ai, ai...
Agora vou ficar de mal, Alê!

Como assim? que existe uma casa de festas desse nível, aí na tua cidade? Eu não tô dizendo? Que me desculpe a minha mãezinha, mas meu pai bem que podia ter me "produzido" aí no Rio Grande! Humpf! Ou então, ele podia ter passado um período em POA, tal qual como em Florianópolis, onde nasceu uma de minhas irmãs.
Pelo menos eu teria um ótimo motivo, pra comemorar meu aniversário num lugar como esse.

Então fica assim: na próxima encarnação quero ser gaaúcha!
Acho que o nome dessa casa poderia ser Merci, Maison de Rêve.
Adorei a mãozinha de positivo da Catarina!
Parabéns a você pelo post, e aos felizes e sortudos aniversariantes, que comemoram lá.
Beijos

Viajando com Pimpolhos disse...

Ai que fome!! E adorei essa última foto para fechar o post!
Bisous

Anônimo disse...

Também acho a Merci super bacana!!Já fomos em aniversários de dia , de noite e sempre muito legal!
As fotos estão deliciosas!
Bj

Mara

Ana disse...

aiiii festa de criança é td de bom...brigadeiro,bolo..huuuummm!! ;-)
rsrs..to aqui com agua na boca!!
bjs,otimo finde!

Anônimo disse...

Oi Alexandra!!! Adorei a matéria sobre a Merci Casa de Festa!!! abs, Daniela

Marcia Pinto disse...

Bom dia, Alexandra ! Adorei teus comentários sobre nossas festas da Merci.
Tua delicadeza e obsrvaçao em todos os detalhes.
grata
Marcia Pinto