sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A simpatia do Santo Antônio para conquistar as famílias.

Eu nunca fui uma frequentadora assídua do restaurante Santo Antônio. Mas sei de famílias que estão sempre por lá. É uma típica e clássica churrascaria de Porto Alegre – existe há 75 anos. O Santo Antônio deve ter sido o primeiro restaurante da cidade a ter um espaço dedicado às crianças, com brinquedos e recreacionistas. Ponto para ele! Fomos toda a família almoçar lá num sábado de inverno.
O ambiente é simples, zero em frescuras, como sempre foi. O estacionamento facilita a vida dos pais, tios ou avós. Aliás, o restaurante estava repleto de crianças, até em cima das mesas...
Tem um espaço mais novo, diferente e arrumadinho, construído para ser a área dos fumantes. 
Optamos pelas mesas tradicionais, perto da porta da sala de recreação e de frente para algum jogo de futebol passando na televisão.
O espaço kids é grande e oferece o kit básico de tranquilizantes para os pequenos: desenhos, tatuagens, vídeo game...
... e brinquedos
E, é claro, a turma dos “heróis” monitores. Pegar uma mesa ao lado da porta de entrada dessa salinha é gol na certa.
O couvert é bem “feijão com arroz”: pão e manteiga. Pedimos um coração de galinha de entrada para as crianças e uma salada de maionese.
Mais tarde, meus filhos optaram por um prato, para dividir, do menu infantil.
Eu sugeri que eles pedissem o “Mini-Mundo”. Só para contrariar, escolheram o “Super-Herói”, pois queriam uma massinha. Sabia que não ia dar certo. Ninguém ali gostou da massa: “ Não tem gosto de nada, mamãe.”
As crianças acabaram comendo o nosso Filé a pé, que consiste em: filé, ovo, arroz e batata frita...
Minha recomendação é: vá ao Santo Antônio e não invente. Aqui é lugar de carne, filé, picanha, arroz e feijão. Aliás, pedimos também uma porção de feijão, alguns refrigerantes e uma excelente meia garrafa de vinho.
Como todos atacaram o mesmo prato, no final foi pouca comida (pelo menos para mim, que deixei o filé para eles). As crianças fizeram mais um pit stop no espaço kids, e os papis num docinho. Após a refeição, os garçons largam esta bandeja de doces caramelados nas mesas. Eles ficam ali, atentando você. A gente até que resistiu e só comeu um único doce, o de merengue recheado com ovos moles (lá do prato branco)... tuuuudo de bom!
Hora de fechar a conta: R$ 143. Alguém falou que era barato. Eu não achei. Reunimos a garotada, desenhos e simbora. Confirmado: o Santo Antônio é o clássico bife, feijão, arroz e batata frita. E mais, é o clássico crianças são bem-vindas
  
Rua Doutor Timóteo, 465
Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
(51) 3395-5300 - 3222-3130
Horário com recreação: diariamente, das 20h às 23h. 
Sábados, domingos e feriados, também das 11h30 às 15h.

4 comentários:

Ana disse...

Hum,adorei!!! ;-)
bjs!

Carol Garcia disse...

boa dica...
as churrascarias por aqui tbm são opção clássica pra ir com os pequenos.
e esses docinhos? hummmmmmm... boa idéia hein? aqui nas churras a gente se depra com um carrÃO com pedaçÃO de pudinzÃO, sempre.
bjocas

Viajando com Pimpolhos disse...

Gente, acho que a solução é nos mudarmos para o Sul!! Ou divulgar mais o blog, para ver se os restaurantes daqui se inspiram!
Olha que maravilha! uma area com brinquedos e monitores! (não me espanta porque estava cheio de crianças!)
Beijos e adoro quando fazem um novo post! (sou fãnzoca, fico esperando!)
Sut-Mie

Anônimo disse...

Alexandra, tenho acompanhado o blog, está muito legal. Parabéns! Já estou animada para ir ao Rio com minha filhota. Adorei a expressão "kit básico de tranquilizantes para crianças", vou incorporar no meu vocabulário "mothern". bj. Kika