segunda-feira, 4 de outubro de 2010

12 programinhas para o dia 12 de outubro

O Dia das Crianças vem aí com presentes, programinhas, brincadeiras e muitas outras gostosuras. Para deixar a data ainda mais deliciosa, seguem roteirinhos combinando comidinhas e programações. Nas sugestões paulistas, contei com a ajuda de uma grande amiga que mora em São Paulo e é mãe de duas meninas lindas. Obrigada, Letícia Nascimento (@letinascimento)! A todos, bom passeio, viagem e feriado! E felicidades para todas as crianças.


EM CANELA/RS
Chegar cedo no restaurante Lá em Casa é imprescindível (a melhor ambrosia do mundo mora aqui). Depois, a dica é curtir as aventuras do Alpen Park. Programa bom para crianças mais crescidinhas, com trenó, cine 4D, rapel, escala e muitas outras atividades.
 Lá em Casa, Canela/RS
EM GRAMADO/RS
Cascatas, trilhas, floresta, visual lindo e um restaurante ma-ra-vi-lho-so dentro do Parque. Se o dia amanhecer com sol na Serra Gaúcha, corra para lá. Só não esqueça o repelente.

Passeio pela tarde no impressionante zoológico de Gramado e lanchinho no fim do dia no Porto dos Piratas. A pizza é ótima, e a decoração lembra a dos restaurantes da Disney.
A 3 minutinhos de carro do Centro de Gramado. Os papais vão amar o churrasco e a comida campeira. Para as crianças, muito verde, passeio a cavalo, pescaria e pracinha. Bom de ir de turma e reservar um mesão. Na volta (se ainda sobrar energia), as crianças menores vão curtir um tour rápido pelo Mini Mundo.
Sabor Rural, Gramado/RS
EM GARIBALDI/RS
5. Casa Di Paolo +  Maria Fumaça
A Di Paolo (antiga Giuseppe) é um galeteria famosa com filias em Caxias e Gramado. Mas essa, perto do Vale dos Vinhedos, é a pioneira e a mais clássica. Antes ou depois do almoço, experimente um passeio de trem à moda antiga na Maria Fumaça (verificar horários).
Maria Fumaça, Bento Gonçalves/RS
EM PORTO ALEGRE
O programa mais indoor de todos, bom para os dias de chuva. Além da comida da Dado ser show, o espaço kids é lindo. Depois do almoço, uma voltinha nos vizinhos de porta: Livraria Cultura e cineminha no Arteplex. 
Espaço kids Dado, Porto Alegre
ARREDORES DE PORTO ALEGRE
O El Paradiso fica em Morro Reuter/RS. Um ótimo lugar para passar o dia e comer muito bem. Não esqueça da bola, repelente e todo o kit para brincar antes e depois do almoço na imensa área verde do restaurante.
El Paradiso em Morro Reuter/RS
EM GAROPABA/SC
Se o sol não aparecer, não fique triste. Corra para brincar nas dunas da praia do Siriú (o aluguel do equipamento é baratíssimo). Depois mande ver nos camarões e no peixe na brasa do Zanoni, enquanto as crianças curtem o “Zanoninho Kids”.
Zanoninho Kids Filé, Garopaba/RS
NO RIO DE JANEIRO
Troque um dia de praia por esse belo Jardim Botânico – vale muito a pena. Para os menorzinhos, tem um parquinho infantil. Logo após, experimente almoçar na pequena, mas cheia de charme, Galeteria Mormaço. Ou troque o almoço por um café da manhã no igualmente lindo (ao lado do JB) Parque Lage.
Galeteria Mormaço, Rio de Janeiro/RJ
EM BUENOS AIRES
Um restaurante delicioso no charmoso Palermo Soho. Oferece uma brinquedoteca joinha. Para completar o passeio, um museo totalmente interativo. Museu? Na verdade o Museo de Los Niños (no Shopping Abasto) é um espaço criativo para as crianças brincarem de médico, caixa, bombeiro, enfim, soltarem a imaginação.
Casa Mua, Buenos Aires/Ar


EM SÃO PAULO
Por incrível que pareça, muitas pessoas que moram em São Paulo não conhecem o Museu da Casa Brasileira. E olha que ele fica em plena Faria Lima, pertinho do Iguatemi. Pois esse museu, além das exposições que abriga, tem um atrativo a mais para crianças: um belo e grande jardim, com muito espaço para corridas e brincadeiras. O restaurante chamado Quinta do Museu fica de frente para esse gramado e, enquanto a comida não vem, você aproveita o verde. O final de tarde ainda pode render diversão noTeatro Folha, que fica dentro do Shopping Higienópolis. No Dia das Crianças, a peça em cartaz é a Branca de Neve. 

Crianças adoram histórias, e a Livraria da Vila que fica nos Jardins tem um andar inteiro dedicado a elas. Lá é possível brincar e ler vários livros. A programação da livraria sempre inclui contadores de histórias. Pertinho dali existe um paraíso para as crianças e para os pais: o ateliê de brigadeiros. São vários sabores desde os clássicos até os mais ousados, como gengibre, pimenta e wassabi. A casinha é um charme, parece Nova York.
 

9 comentários:

Carol Garcia disse...

aí eu não sei se salivo ou saio na catança pra programação gastro-cultural-jóia-e-gastadeira-de-energia....

óoootimo post.

bjocas

Tati disse...

Genial !!!!!

Kathy disse...

O restaurante do museu da casa brasileira em SP é ótimo, tem preço legal e o gramado é delicioso. As crianças podem rolar na grama à vontade porque lá não entra cachorro. Vez ou outra tem apresentações musicais. Só sugiro fazer reservas porque o reataurante é bem concorrido.
beijos!

Unknown disse...

mesmo sem filhos ainda, eu A-M-E-I essas dicas. quanta coisa legal pra fezer! beijos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

May, tu é uma querida! Estou devendo dicas legais de Buenos para ti e para o Samir.
Kathy, valeu a dica: não esquecer de fazer reservas no Quinta do Museu! E obrigada pelos comentários Carol e Tati. beijos

Unknown disse...

O nome do post poderia ser: como abrir e fechar o apetite das crianças! Adorei! Tá dez!! Foféssimo

Mariana disse...

oi alexandra, mo tri este post.
to com saudades, vai me visitar lá no blog mais vezes!
beijos, mari

Janiz disse...

Ai... parece tudo maravilhoso! So de ler a "melhor ambrosia do mundo vive aqui", me arrepiei!! Desde ja', um lindo Dia das Criancas para vcs! Bjo

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Janiz. Pra vocês do outro lado do mundo também... um feliz dia das crianças!
Beijos