quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Epcot Center, uma volta ao mundo em uma tarde

Para muitas famílias, o parque mais sem graça da Disney é o Epcot Center. Ainda mais na companhia de crianças. Mas, por uma série de motivos, a gente acabou curtindo o parque porque: 1. era um dos mais tranquilos, não tinha aquela multidão do Magic Kingdom; 2. ficava perto do nosso hotel na área do Boardwalk; 3. adoramos o voo de asa delta do Soarin; 4. a gastronomia também faz parte da diversão (oba!).
O “World Showcase” é um espaço gigante, ao redor de um lago, com pequenas “amostras” de onze países do mundo. Num percurso de uma tarde descobrimos algumas coisinhas interessantes. Antes de sair perambulando mundo afora, almoçamos no “Coral Reef” (lembra do post?). O restaurante não faz parte de nenhum país, e sim da área mais infantil do parque, a do Nemo (The Seas). 
Outro local que não faz parte de nenhum país e também agrada os pequenos viajantes é o pavilhão “The Land” ao lado do Nemo. Por lá, lanches americanos rápidos e a fila para o incrível Soarin.
Arriba! Iniciando a volta ao mundo, se o negócio for economizar, porém com charme, eu achei a “Cantina de San Angel” no México perfeita. 
As mesas ao ar livre são agradáveis e com o visual lindo do lago. À noite você pode beber umas margaritas, comer uns nachos e curtir o show de luzes e fogos nessas mesinhas, que tal? 
A gente fez um pit-stop no México para tomar uma água e experimentar um churros. Quer saber, este negócio tem gosto de tudo menos de churros. Saudades do “Manolo”!
Nem deu tempo de conferir, mas li bons comentários sobre a “La Cava del Tequila”. O restaurante é decorado com objetos de Frida Kahlo, tem mais de 100 tipos de tequilas e muito ceviche e guagamole. Tchau, México!
O restaurante da Noruega, “Akershus Royal Banquet Hall”, vive lotado, quase impossível conseguir uma reserva. 
Hei, não pense você que é por causa do salmão defumado ou dos frutos do mar do buffet all-you-can-eat. Hello! É lá que as PRINCESAS fazem as meninas brilharem os olhinhos.
Um legítimo café da manhã, almoço ou jantar de conto de fadas. Trata-se de uma das refeições com personagens mais concorridas de Orlando.
Após a Noruega, passamos rapidamente pela China e Alemanha. Quando chegamos à Itália, as crianças já apresentavam os primeiros sintomas de cansaço...va bene, va bene, nada de parar em tudo que é quiosque e restaurante (viu, Alexandra?). Abanei de longe para o "Via Napoli" (do toldo vermelho) - considerado um bom local para massas e pizzas (inaugurou em agosto de 2010).
Hei, alguém pode me explicar o que um funnel cake faz no meio da Itália e da França? 
Não seria um típico doce americano? Sim, o "Wikipedia" me contou que é um quitute from Pennsylvania Dutch cuisineO cheirinho era bom demais. E os "meninos chefs", bem simpáticos.
Voilà! A França tem o romântico e metidoBistrô de Paris” (que não faz nenhum sentido com crianças na bagagem, correto?). 
O que achei genial pela “Paris fake” foi este pequeno quiosque de vinhos em taças, uma bela pedida (ideia pra implantar na Serra Gaúcha!).
É claro que alguém encontrou algo mais interessante em Paris do que restaurantes. Bonsoir, Marie!
A cerveja (ou pint) do final de tarde ficou por conta da Inglaterra no Yourkshire County.  A essas alturas o Matias já dormia no carrinho, e o Mojo resolveu curtir o restinho da tarde com uma pint (lembra do post especial papais?). 
Fomos para o hotel para dar uma esticadinha e voltamos à noite para comer uns fish and chips, dançar ao som dos Beatles e ver o show de fogos noturno.  
Por fim, não fizemos o Marrocos, o Japão, o Canadá e os Estados Unidos. Melhor corrigir logo o título desse post, pois foi na verdade " meia volta ao mundo". E uma dica preciosa para quem visita o Epcot do dia 30 de setembro até 13 de Novembro: tem festival de gastronomia  no parque!

Orlando - FL / USA
NORUEGA:  Akershus Royal Banquet Hall (*Refeição com Personagem/princesa)
INGLATERRA : Yourkshire County e Rose and Crown
Epcot International Food & Wine Festival


Mais sobre Orlando com crianças aqui (relato completo em uma matéria sobre nossa viagem) e aqui (nossas refeições.

5 comentários:

Sheyla disse...

Muito bacana o post. Nós adoramos o Epcot mesmo com as 2 crianças. Conseguimos jantar no Akeshus. O jantar é perfeito para as meninas por causa das prncesas, mas em compensação a comida...deixa um pouco a desejar. Já comi na China tb. Gostamos muito e as crianças tb. Franginho teriaki com arroz empapadinho, mas tava bom. Comemos no japão tb. Achei a comida deliciosa (fomos de frango empanado com arroz), mas foi muito caro e vem bem pouquinho. Saí de lá com fome! O srovete da itália merece um pit stop. Tenho que voltar para ir no México! ha, ha.
bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

O Sheyla. Obrigada pelos acréscimos. Eu imaginava que a comida da Noruega não fosse lá essas coisas. Pelo visual, não parecia muito atraente (e isso q eu adoro frutos do mar). mas, enfim, tudo pelas "princesas". E esse sorvete da itália... se tiveres uma foto, por favor manda pra mim? Daí incluo no post com os devidos créditos.
Beijos grandes
Alexandra

Sheyla disse...

Oi Alexandra! Infelizmente não tenho a foto do sorvete. Só tenho fotos das crianças brincando na Itália...na verdade, eu percebi, quando estava revendo minhas fotos, que eu não costumo tirar foto dos pratos...uma pena. Vou começar a fazer isso. É bom para lembrar e dar alguma dica depois...Tem foto nossa no Rainforest (que eu adorei a comida!), no Olive Garden, no Vitorios, no Camilas, Cape May, Chef Mickey etc, mas nenhuma das comidinhas...Desculpe. bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Nossa, não precisa pedir desculpas! Não é "normal" tirar fotos dos pratos e comidinhas. O certo é fotografar as crianças mesmo. Beijos grandes e os acréscimos nos comentários já estão ótimos

Chris Ferreira disse...

Oi Alexandra,
nós amamaos o Epcot Center quando fomos! E adoramos também sue comentário lá no Blog! Maragogi é o máximo! Vale a pena conhecer.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/