Primeiro, a localização é de castelo. O Ritz-Carlton fica no bairro Las Condes, perto dos melhores restaurantes (vide Coquinaria no Destemperados), numa área cheia de parques e playgrounds dignos de histórias da Disney. Levei uma outra amiga a tiracolo (quase todas as fotos deste post são da Dani Pinheiro da Silva).
Fomos muito bem recebidas pelo simpático e falante Branko, o relações públicas do hotel. De cara, percebi que estava prestes a ter uma “food prime luxury experiences with kings” - ops, kids! Entramos em uma suíte onde o banho de espuma dos reizinhos estava montado com todas as honras: pantufas PP, enfeites, sorvetinho e cookies. Isso que é vida, hein! Chama a Cata e o Matias, por favor!
Que tal sair do banho e pular numa cama gigante jogando Wii? Nada disso, hora de descer e conferir o menu kids do Adras, restaurante do Ritz-Carlton. O ambiente é tão sofisticado quanto as mordomias mirins.
Para começar, um clássico hambúrguer com fritas (criança pode tudo nas férias, certo?).
Para equilibrar o cardápio, uma salada kids (princesinhas precisam manter o corpinho!).
Ou então, um nhoque com um leve molho de tomate e um filé de frango empanado.
Deu fome? Isso não é nada. Foi nesse hipnótico chá da tarde infantil que me atirei de joelhos e pedi encarecidamente para que um dia eu volte, por favor, e possa desfrutar do Chile e todas as suas maravilhas novamente. Praticamente uma “Alice no País das Guloseimas”.
Enquanto Branko explicava que na alta temporada de inverno o Ritz tem babá que fala português e uma sala de jogos com lanchinhos para a turma do barulho, eu ia devorando, sem cerimônia, os quitutes à mesa.
Um sonho: muffins quentinhos e crocantes, chocolates incríveis e uma mini cheesecake de frutas vermelhas. Dá para levar tudo isso para um piquenique no Zoológico do Parque Metropolitano?
Depois de tudo isso, fomos até a cobertura para conhecer a piscina (ou "as", pois tem outra menor para os pequenos lá no fundo).
Pois então, ...às vezes, o hotel é só uma parada. No caso do Ritz-Carlton, e com crianças na mala, é praticamente uma das grandes atrações da viagem para Santiago. Vivi um curto conto gourmet de fadas. A Cris Berger foi uma legítima fada madrinha, e o Branko, o meu “mago padrinho”. Na próxima vez, vou me dar ao luxo de pelo menos orçar uns dias em família por aqui.
Calle El Alcalde, 15
Las Condes – Santiago/Chile
+56 2 4708500
6 comentários:
olhei no espelho agora e o que vi foi uma cara "eu queeeeeeeero"...
mas não vou chorar muito, minhas férias estão aí!
bjo
Muito chique isso tudo!
Bjs
Este é um programa kids-magnata!
Que moleza, hein?
Ai, se eu não tinha um sonho de consumo, agora tenho; Eu quero me hospedar lá, com ou sem filhos!
Estava aguardando ansiosamente por este post!!! Que delícia!
beijos!
Postar um comentário