quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A comidinha caseira do Très Jolie e os doces très bon!


Esqueça o espaço kids. Às vezes o que mais queremos é um bom prato de comida para alimentar bem essa gurizada. E não tem nada mais gratificante do que descobrir uma comidinha bem feita, caseira e gostosa no bairro em que vivemos. Alô, pessoal que mora em Porto Alegre perto do Iguatemi e arredores (é o meu caso)! Senti que já temos uma boa alternativa quando a cozinheira faltar ou a panela do feijão queimar. Chama-se Très Jolie Gastronomiae inaugurou discretamente esse ano. Soube da novidade através do boca a boca da vizinhança (minha amiga Juliana Jung) e da Isa (do blog Temo Fome). A Jú me contou que o pessoal do prédio dela vai almoçar aos sábados por lá com as crianças. Fui conferir e adorei.
Três amigas e colegas de gastronomia (duas delas nutricionistas) abriram este restaurante próximo ao Bourbon Country. Deu para perceber que o trio se reveza na cozinha (envidraçada), no atendimento e no balcão dos doces. Ou seja, a rapidez não é o forte do local.
O espaço tem poucas mesas. Simpatizei com o deque de madeira, a decoração com toque bem feminino e o cuidado em todos os detalhes. 
Meu cantinho era um charme. O cardápio, com um prato principal e uma salada ou sopa, muda diariamente. É possível acompanhar o menu semanal no site do restaurante. Se o prato do dia não agradar as crianças, a proprietária me afirmou que há uma opção kids com um bom feijão com arroz, além de nuggets e batatas fritas para quem quiser. Na chegada fui recebida com pãezinhos e uma pastinha. Já curti!
Logo após, uma grata surpresa: salada verde com guacamole.
E então, o magnífico prato caseiro do dia: fettuccine fresco à bolonhesa. O molho estava ó-ti-mo. A massa é caseiríssima. As proprietárias produzem todas as massas do restaurante. Como era farta, levei metade da porção do prato para a minha casa. À noite, as crianças se deliciaram com a massinha requentada.
Para acompanhar a minha massa, um suflê de legumes (que estava mais para um gratinado de legumes).
Eu já poderia me dar por satisfeita, mas o almoço do Très Jolie inclui uma petit degustação de sobremesa. O doce do dia era com abacaxi. Mesmo não sendo o meu tipo de sobremesa preferida, lambi os beiços...
... e tratei de investigar as tortas maravilhosas do balcão – uma mais linda do que a outra.  
Encantadoras. Conversa vem, conversa vai, descobri que o Très Jolie faz salgados e doces para eventos e festas. 
A conta foi ainda mais impressionante: R$ 14,90 por pessoa (não incluso a bebida). Aos sábados e feriados, o cardápio é mais elaborado e o valor muda para  R$ 19,90 da entrada à sobremesa. Très bon, tri bom e très jolie, gurias!

Av. João Wallig, 788 – Passo da Areia
Porto Alegre – RS
Tel:  (51) 4101 6743
Almoço de terça a sábado

6 comentários:

Chile para crianças disse...

Muito legal! Nós, pais, ficamos tão felizes quando tem uma boa opção de menu infantil...

Aliás, convido vcs a passarem lá no blog hoje, pois o post é super "Destemperadinhos": um mercado gourmet e resturante em Santiago.

bjs
Cinthia
@chileparacriancas.blogspot.com

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Cinthia
Ano passado estive no Coquinaria. É mesmo tudo de bom. Escrevi também sobre este local lá no Destemperados .... http://www.destemperados.com.br/2010/09/12/da-serie-lugares-que-morariamos-dentro-coquinaria/

Beijos grandes e amo o Chile
Alexandra

Ivete disse...

SOU FREQUENTADORA ASSÍDUA DO TRÈS JOLIE. A ALIMENTAÇÃO É SAUDÁVEL,GOSTOSA, O AMBIENTE AGRADÁVEL E ACOLHEDOR.
RECOMENDO A TODOS.
BJO!

Paula disse...

Sou leitora do blog e já era frequentadora do Très Jolie.Tive uma grata surpresa de ver ele indicado.
Restaurante aprazível, proprietárias muito atenciosas, comida gostoso, bem feita, com de novidade e preços fantásticos. Parabéns e sucesso sempre! Paula

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Paula e Ivete. Pelo visto não sou a única fã desse espaço pequeno e delicioso.
bjs

Jana disse...

Adorei a dica.
Afinal o que é bom pras crianças é bom pra nós.