quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mestizo e Parque Bicentenário: da série "Lugares que Amamos"

Quando me programei para ir com o meu marido e um casal de amigos ao restaurante Mestizo em Santiago do Chile imaginava que a experiência viraria um post no Café Viagem ou no Destemperados. Ledo engano. À luz do dia, o Mestizo – que está localizado dentro do Parque Bicentenário - é um programão também para quem viaja com os filhos pela pela capital do Chile. Love you, Santiago!
O tempo estava glorioso, e talvez isso tenha colaborado com a  “poesia” do nosso dia. Bem, caminhávamos pela avenida Alonso de Córdoba – no sofisticado bairro Vitacura – em direção ao Parque Bicentenário. Ao chegar, ficamos impressionados com tudo: visual, jardins, astral, arquitetura...tu-do! 

E ainda tínhamos a Cordilheira dos Andes aos nossos pés, socorro. Tiramos muitas fotos e seguimos em frente por esta área verde que sedia concertos ao ar livre, tem tabuleiros de xadrez adaptados para cegos, adestradores de cães, bons recantos para piqueniques e...
...um espaço de lazer infantil de cair o queixo. Piso emborrachado show de bola. 
Sério, por que o Brasil insiste nas pracinhas antigas com brinquedos de madeira e ferro? “Órgão brasileiro responsável pelas praças”, inspire-se na arquitetura dos parques de Santiago, por favor.
Caminhamos então até a outra extremidade do Bicentenário onde fica o badalado Mestizo. Detalhe: o restaurante fica praticamente em frente à área de lazer infantil. Assim, nem preciso falar que, num lindo sábado de sol, haviam muitas famílias e carrinhos nas mesas ao ar livre. 
A arquitetura do restaurante é uma atração à parte (projeto arquitetônico de Smiljan Radic, um dos primeiros arquitetos chilenos a ganhar projeção internacional - Destemperadinhos também é cultura!).
Impossível não sair fotografando cada cantinho, cada detalhe. 
Olha o que é esse banheiro!
E já que todos os ambientes do Mestizo são belíssimos, rola aquela dúvida cruel : “puxa, onde vamos sentar?”
Ficamos em uma das mesas ao ar livre, com praticamente todo o parque ao nosso lado. E isso, merecia um brinde (ou vários para quem estiver sem crianças!)
Eis que surge o incrível, o campeão, o melhor pisco*** entre todos os que tomamos em Santiago do Chile. É praticamente um "frozen pisco" de tão refrescante.
Humm... couvert na perfeição para acompanhar o drink chileno.
Vou precisar abrir um parênteses: o Mestizo é também um local incrível no fim de tarde ou à noite com DJs tocando. Contudo, nesse caso é desaconselhável com crianças. Fecha parênteses. Enquanto brindávamos, crianças nas mesas ao lado comiam filé ou peixe grelhado com fritas.
Já a nossa mesa sorridente, para empezar empandas com recheios variados, por favor. Nhamy!
Não chegamos a pedir um prato principal, ficamos lagarteando no sol com entradinhas impressionantes como esta tábua de ceviches com sabores distintos. Sensacional.
O outro pedido chegou quentinho: uma tábua de frutos do mar. Que fome! Que vontade de voltar.
Brinde!
Dois “baldinhos de pisco” por cabeça + comidinhas incríveis = US$ 80 por casal. Com a felicidade estampada no rosto, partimos. Mil vezes recomendo esse passeio em Santiago pelo parque com um pit-spot megadelicioso no Mestizo (com ou sem crianças, viu?). 

MESTIZO 
Parque Bicentenário - Av. Bicentenario 4050 
Bairro Vitacura - Santiago do Chile / Chile
Tel: (56 9) 7 – 477 60 93 / (56 9) 6 - 843 7146

4 comentários:

Chile para crianças disse...

Amei o programa! Mais uma vez, gracias pela dica! Vocêsempre arrasam!

Ainda não explorei esta região de Santiago, mas já foi para minha listinha. Sensacional!

Hoje, no blog, descobri também uma vinícola legal para ir com crianças em Casablanca.

Na linha Destemperadinhos, até fotografei o lindo e delicioso prato infantil.
Bjs e obrigada
Cinthia

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Cinthia
Vou lá dar uma olhada. Não deixa de ir neste parque e no Mestizo num dia de sol. Ou à noite/fim de tarde sem a filhota. Eu fui ao Vale da Casablanca e amei. Em breve, post.
Beijocas grandes
Alexandra

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos disse...

Vc SEMPRE me dá uma vontade louca de conhecer os lugares! Gente, o que é esse restaurante?! Acho que vou lá só para conhecê-lo!
Bjs
@viagempimpolhos

Sheyla disse...

Adorei a dica! Anotada!
Sabe que aqui em Milão, a grande maioria dos parquinhos dos bairros têm piso emborrachado. Muito bom e mais seguro tb!
bjs