segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alessandro & Frederico (e Catarina & Carolina!)

Numa tarde de compras no Rio Design Leblon, mãe e filha estavam morrendo de fome e resolveram fazer uma paradinha estratégica para um “almojanta”, afinal já passava das cinco horas da tarde. Decidi seguir a dica do irmão da Hellen. Ele mora no Rio e tem dois filhos, as paixões da Tia Hellen. Ligamos para uma amiguinha que estava por lá, a Carolina, e fomos juntas conferir a dica do restaurante Frederico & Alessandro, ali no próprio Rio Design
O ambiente é interessante, tem fotos do Frederico e Alessandro, filhos do proprietário, espalhadas pelo local. 
As mesas da rua são a parte mais astral e charmosa.
Logo na entrada, estranhei um pouco o público: lotado de crianças (gente, isso não é normal, ainda mais às 17 horas). 
Pergunta daqui, pergunta dali, ahã...., entendido! O Rio Design organizou uma atividade especial para a garotada nas férias de julho: o Festival Gastronômico do Pimentinha. Cada dia, um restaurante desenvolve uma oficina de doces, pizza ou hambúrguer para os pequenos mestres-cuca. Estávamos lá bem no momento da oficina de pizzas do Frederico &Alessandro.
-Precisa pagar para participar, moça?
-Não, é só preencher o cadastro.
Yes! Só um problema: como chegamos na última hora, tivemos que aguardar a disponibilidade de vagas para as meninas participarem. Assim, como a pizza não estava garantida, decidimos fazer o nosso pedido ao garçom. Eu fui no omelete de shitake
Gostoso, mas nada memorável. A Catarina escolheu um fettuccine básico de criança. Ela gostou, só não chegou a limpar o prato. 
A Carolina dividiu com a mana dela uma sobremesa: um petit gateau com sorvete de creme. Elas devem ter amado, pois não sobrou nada para contar história.
Nem tínhamos acabado nosso “almojanta” quando a gerente chamou a Catarina e a Carolina para construírem as pizzas. Oba, vamos participar. Elas vestiram o avental, lavaram as mãos e foram em turma para a montagem. Cada uma recebia uma massa pronta e aberta e montava o seu recheio. 
Senti muito orgulho da montagem da Catarina: muito queijo, tomate (isso, filha!) e tudo bem decoradinho. 
A da Carolina foi bem criativa. Afinal, foi dela a idéia de colocar alecrim no lugar do orégano
No final, melhor que o omelete e a massa foram as pizzas das gurias. Hummm... A massa do Frederico & Alessandro é fininha e uma delícia. E o recheio da Catarina & Carolina , nem se fala, nota mil (né, Andrea?).
Ops, a da Carolina eu quase não consegui fotografar...
Até o seu Pimentinha apareceu por lá para tirar foto com as crianças.
A conta é que foi meio salgadinha para um omelete, uma massa e dois refrigerantes: R$ 59 (e isso que as pizzas foram free). Mas valeu. O ambiente é uma simpatia, e as mamães ficaram orgulhosas das suas minichefs. Eu voltaria para experimentar o café da manhã. Parabéns para a iniciativa dos restaurantes do Rio Design Leblon. Quem sabe algum outro shopping não copia essa ideia para o Dia das Crianças, hein?

ALESSANDRO & FREDERICO 
Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Rio Design Leblon
(21) 2112 8921 / 2512 9388

6 comentários:

Unknown disse...

Que fofinho!!! Adorei a ideia do Kids Gourmet Day!! Que sorte, hein, Alexandra??
Ah, tem um Alessandro & Frederico no Leblon tb, na Garcia D'Ávila, bem próximo ao Mil Frutas. Aliás, aquele é o primeiro.
Parabéns pelo post!

Diogo disse...

que sucesso!!! as gurias deram pinta de que serão grandes cozinheiras ;-)

bjos.

Coisas de mãe disse...

Que delicia de pratos! Super bacana a decoração ne?

beijos Pati

Unknown disse...

\o/ Obrigada, Alexandra! =D
Estou vendo aqui a turminha fazendo pizza e acho que será o próximo desafio... Hehehe!
Beijos!

Ligia disse...

Alexandra,
Que delícia de programinha, heim?
Bem bacana, a idéia do shopping, pra divertir a gurizada, em época de férias, e ainda agradar às mamães...
Agora, falando sinceramente? O Diogo tem razão, as meninas prometem!
E bem se vê, que a Catarina tem bastante senso de estética: o top da pizza dela, além dos ingredientes bem escolhidos, ficou com um lindo visual, nada a dever a um pizzaiolo profissional.
Agora entendo, aqueles charmosos lencinhos...rs
Conheço o A & Frederico, e concordo com você; quando voltar ao Rio, tem que provar o café da manhã deles. É tudo de bom.
Beijos.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Lígia
Pois é, acho que o tchan mesmo do A&Frederico é o café da manhã. Aliás, que cidade boa para café da manhã. Tantos lugares...aliás, em breve vai ter muito post de café da manhã por aí. Foi a refeição que a Catarina mais curtiu. Tua cidade é tuuuuudo! Bjs