quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atelier de Brigadeiro, é de lamber a colher

Foi só o tempo ficar ainda mais feio e frio em Porto Alegre nesse ultimo sábado que acabamos mesmo é hibernando at home. Logo, a opção foi levar as comidinhas e gostosuras para a casa. Uma delas foi a sobremesa do Atelier de Brigadeiro na Anita Garibaldi.
A minha amiga Magali Moraes já tinha me dado essa dica. E as crianças estavam ansiosas para conhecer a “casa do brigadeiro”. Subiram no balcão e de lá não saíram mais. 
A Déborah, a proprietária, foi super atenciosa com eles e nos mostrou os diversos sabores e embalagens dos docinhos. Para minha filha, única pessoa que conheço que não gosta de chocolate preto, a Deborah fez um branquinho no copinho especial de napolitano (no canto da caixa).
Já o meu filho ama chocolate e levou dois copinhos e dois brigadeiros em uma caixinha só para ele.
O Atelier de Brigadeiro tem uma variedade grande de sabores: canela, vanilla cookie, banana, geléia de pimenta, coco, menta, doce de leite e assim vai. A gente fica numa dúvida para escolher qual levar. Quem não resistir pode comer por lá ...
Encantei-me com as embalagens. Uma mais fofa que a outra. Olha que charme chegar num jantar de amigos com uma marmita de brigadeiros sortidos como esta. Um presente bem simpático.
Estas panelinhas também me fizeram delirar (coisa de mulher mesmo). A Déborah comentou que elas podem ser para presente ou lembrancinha de aniversário.
Além da marmita e das panelinhas, tem brigadeiro em bastão, em panelas de cerâmica, em vidros personalizados, entre outros. Um mais meigo que o outro.
Nossa caixa ficou pronta, e era hora de eu parar de babar em cima dos doces e das embalagens. Depois do almoço em casa, toda a família degustou a “caixinha da felicidade”. Adoramos. Tem um gostinho caseiro, consistência perfeita e sabores bem criativosMeus preferidos foram o de amêndoas e o brigadeiro puro. O Matias não se conteve: comeu os da sobremesa e minutos depois os do lanche da tarde. Atacar!!!
Levamos  14 docinhos  por  R$ 20. Certamente as gostosuras fizeram a tarde gélida de Porto Alegre gostosa como céu de brigadeiro.

Rua Anita Garibaldi 1743/02
Boa Vista – Porto Alegre/RS

9 comentários:

Diego disse...

Provei uma degustação de brigadeiros do Atelier no Puppi Pizza. Adorei! Em breve vou conferir o lugar para o Destemps também.
Tá cada vez melhor esse blog. Congrats!
Beijo

Anônimo disse...

Guria, tu viu que loucurinha as panelas?? Esses dias chegou uma marmitinha dessas aqui na Paim. Inveja negra como o brigadeiro puro! Beijos, semana que vem tem almoço de garotas. Pode escolher o lugar! Magali

Coisas de mãe disse...

Estas panelinhas são a coisa mais linda do mundo!!

Sabe que meu filho tambem não é chegado em chocolate preto? Na pascoa ganhou um ovo de chocolate branco. No aniversario dele fizemos o dois amores com dois bricgadeiros brancos, ele adorou!!!

Adorei a dica! Pena que estou tããão longe!

beijo

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Carol Garcia disse...

adorei as embalagens!
tranquilo dar de presente, ainda mais se for para uma pessoa loucamente viciada em brigadeiro como eu.
até tenho uma aventura marcada pra esse final de semana com a gostosura. resolvi fazer o doce na colher pro aniversário do pequeno.
bjcas

Ligia disse...

Os comentários aqui, só ratificam a mesma impressão: Alexandra, esse blog está um sucesso de delícias, dicas, narrativa e fotos!

Como diria minha vó; - "báhh..."
Guria, que maravilha! Tudo!
O charme dessa loja, os sabores dos brigadeiros (aiiii...tem de canela! que nunca provei em lugar nenhum!), as panelinhas, as embalagens! E!!!! O preço!!! Espetáculo!
Puxa vida, porque eu não nasci em Porto Alegre?
Essa cidade tem coisas incríveis (fora o frio!).
Amei esse post.
Beijinhos

Ligia disse...

Só esclarecendo, pra não ficar com o sentido contrário: quando eu disse "fora o frio", quis acrescentar que, Porto, além de mil lugares bacanas e coisas sensacionais, AINDA tem essa temperatura fria, que eu AMO!
Dá pra usar roupas bonitas, curtir um monte de programas gastronômicos, só por causa do friozinho convidativo. Yesss!

Anônimo disse...

Nossa amei muito esse lugar..preciso conhecer urgenteee ainda nesse findi! E as panelinhas são o maximo, acho que são da Adeaurelia..um blog lindo tbém..eu tenho uam coleção de coisas dela srsrsr copinhos, latinhas e panelinhas:)! Parabéns pelo blog! Bjs MCristinaSchild

Josele Scalco disse...

Alexandra parabéns pela dica!!
Minhas filhas estão crescidinhas, mas a paixão po brigadeiro continua a mesma!!
Atualmente estamos morando em Caxias, mas é certo que na próxima ida à Poa vamos no Atelier do Brigadeiro.
Valeu mesmo, vou continuar acompanhando teu blog!
bjos

Unknown disse...

Gente que loucura !!!!!!