segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chef Alcaraz na Marina da Conga, o lado Miami Beach de Porto Alegre

O fim de semana prometia muito. Ensaiamos uma viagem para Gramado com amigos e uma ida a Caxias. Devido a gripes mal curadas, acabamos em Porto Alegre mesmo, só que na versão Guaíba Beach, localizada na Ilha das Flores. Para conhecer esse lado aquático da cidade é necessário: ter um amigo proprietário de um barco, alugar seu próprio barco (falar com Celso na Marina da Conga) ou, ainda, pegar uma excursão num barco turístico de Porto Alegre (Cisne Branco ou vários outros com saída na Usina do Gasômetro). Lá fomos nós no barco do nosso amigo Lelo e sua filhinha fofa, a Augusta, na Marina da Conga.
Chegamos na Marina por volta das 14 horas. Muitas mesinhas na rua, gente tomando cerveja, comendo uma pizza na pedra. Super astral! Ueba, "o verão chegou", pensei.
Antes de inauguramos nossa voltinha no barco, pegamos umas bebidas e salgadinhos no restaurante Chef Alcaraz. O ambiente interno é simpático,...
... rola uma televisão e um som um pouco alto para o meu gosto.
Num dia lindo de sol, todo mundo senta mesmo é na rua, onde tem um deck com piscina, brinquedos de criança...
...e até uma minipraia que a minha turminha amou. Fiquei desejando a pizza, mas deixamos para a volta.
Agasalhamos-nos e partimos para a aventura nos canais do Delta do Jacuí. As crianças adoraram passar pela ponte, abanar para os outros barcos e conhecer a cidade sobre outro ponto de vista
Foi assim que descobri que muitos passeios turísticos de barco partem do Gasômetro
Todos os pequenos voltaram cansados e famintos desse micro passeio. Olha a chance que eu queria para provar a pizza!
Sentamos na rua e ficamos curtindo o astral do rio e do pôr-do-sol do fim de tarde, regado a refrigerante e umas cervejas
Para acompanhar, os “grandes” pediram uma pizza na pedra sabor Alcaraz, com champignon, calabresa e molho de tomate
Beeemmm gostosa! Bom molho, massa fininha e apresentação ótima. Depois de empanturrarem-se com salgadinhos, as crianças foram no arroz, filé e batata frita de lanche da tarde. O bom é que voltaram para a casa jantadas.
 Achei o máximo uma lancha que passava por ali fazendo o seu churrasco a bordo.
O cardápio do restaurante da Marina é bem variado, com várias entradas, salada, massas, entre outros pratos. O carro-chefe é a pizza, com certeza. Arriscamos pedir um doce. Um sorvetinho básico para as crianças...
...e um brownie com sorvete para dividir entre os adultos. Só o Lelo acabou comendo o brownie. Não era exatamente o meu estilo de brownie. Teria me dado melhor se tivesse pedido outra pizza.
Delícia de passeio, pizza e dia. Um programa diferente, a vinte minutos de Porto Alegre e perfeito para um fim de semana com sol.
A conta do Chef Alcaraz foi R$ 60 reais por família. E o Lelo pode nos convidar mais vezes que adoramos. Valeu!

CHEF ALCARAZ - Marina da Conga
Rua Dos Pescadores, 1650
Ilha das Flores - Porto Alegre/RS

aryele disse...

Òtimo achado!! È assim que me refiro ao destemperadinhos e ao destemperados, encontrei vcs a exatas duas semanas e ja coloquei varios passeios e idas a restaurantes em prática e estou adorando vim de ctba com marido e filhote de 2 anos e ávidos para desbravar a cidade. Adoramos Morro Reuter , Joaquim Assador, Komka todas estas dicas valeram muito a pena, apenas nossa visita ao recanto borgheti deixou a desejar espero que com o tempo eles desenvolvam uma consciência melhor em relação ao serviço, qualidade da carne e principalmente destino correto do lixo. Agradeço a vcs estas dicas e com certeza este espaço ja virou meu guia numero 1 para diversões gastronomicas. obrigada. Aryele

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Aryele.
Que bom ouvir teus comentários. Concordo com tudo, inclusive que o R. Borghetti precisa melhorar a qualidade do serviço e da carne.Abs
Alexandra

Ligia disse...

Nossa!
Alexandra!

Fiquei babando com esse teu passeio!
Por coincidência, ontem eu recebi um email, que anexava um vídeo promocional, sobre POA, todo narrado em inglês, e mostrando uma cidade surpreendente, com opções turísticas sensacionais, que eu desconhecia...

E vejo por seu post, que a capital gaúcha está mesmo com tudo.
Muito bacana esses roteiros marítimos pelo Guaíba! E que delícia esse deck, à beira-rio.
EStou encantada com a cidade dos Destemperados/Inhos Kids. Comecei uma dieta hoje, com meu gurizão mais velho, e depois do almoço, ao ver essas tuas fotos, ai...estou zonza.
Lindas fotos, particularmente a última.
Amei tudo!
Beijos

Unknown disse...

Moral da estória: sai só R$ 60,00 para dar uma de Magnata em Porto Alegre! Lindo post, parabéns!!

Ana disse...

aiiiiiiii delicia de lugar...poxa,desse jeito não ta dando...
eu to pensando seriamente em me mudar para o outro Rio Grande..do Sul!
kkkkkk..bjs,otima quarta!

Anônimo disse...

Muito lega a idéia deste blog.

Deu muita vontade de conhecer esse lugar