Mãe, filha e o desejo de uma comida japa resolveram conferir uma dica no Rio: o Yumê, um japonês delicioso com piscina de carpas.
De táxi do Leblon, levamos poucos minutos. Fica na Rua Pacheco Leão, em frente ao maravilhoso Jardim Botânico. Na rua, também há outros restaurantes com um astral interessante. Na entrada, não me surpreendi com nada e cheguei a levar um susto. Achei que o aquário era este que decorava o chão do primeiro salão. Redondo engano.
O Yumê tem ambientes distintos: uns bem iluminados, outros escuros à luz de velas, alguns mais privados. O top é um com as mesas sobre o verdadeiro e famoso aquário: uma piscina de carpas, com telhado de vidro.
Cometi um erro clássico, claro: não fiz reserva. Assim, ficamos num cantinho sem tanto charme, mas pelo menos era ao lado da tal piscina de carpas. No caminho até o nosso tatame, passamos pela cozinha envidraçada e visível ao público.
Na mesa que eu desejava muito sentar estava ninguém menos que a atriz Silvia Buarque - filha do Chico Buarque -, com o marido Chico Diaz, a filhota e amigas.
Nem preciso dizer que ficar sem sapato e caminhar sobre os peixes é a maior diversão para os pequenos (e grandinhos também).
O Yumê ainda tem a porção de massa mais em conta que eu já vi em qualquer restaurante. Além de barata, é gostosa e bem temperada.
Eles eram cortesia da casa. Como não sabia que serviriam esses rolinhos, pedi algo parecido: Ebi no Harumaki – camarão com catupiry e alho poró. Nessa escolha eu não fui feliz. Senti mais o gosto do queijo do que de qualquer outra coisa.
Para embalar a noite, uma caipira de sake de lichia. Socorro....é bom demais! E olha que sou fiel à tradicional caipirinha de limão.
Depois de alguns rolinhos primavera, finalmente chegou a LULA. A lula é recheada com shimeji, manjericão e mussarela de búfala. Sem explicação! A lula estava cozida no ponto ideal, molho perfeito. Arigatô a quem me deu essa dica!
Encerramos nossa conta sem sobremesa: R$ 115. Contamos nossas façanhas para todos no outro dia na beira da praia. Dois dias depois, a Catarina voltou lá com uma turma de amiguinhos e seus papis. Eu aproveitei a folguinha para conferir a “Terça Básica” da Roberta Sudbrack. Mas ainda volto ao Yumê para devorar novamente a lula recheada e, dessa vez, sentar no aquário das carpas.
Rua Pacheco Leão, 758
Jardim Botânico – Rio/RJ
(21) 3205-7321
6 comentários:
Gente, preciso levar meu filho lá! Vai ficar enlouquecido com o aquario e com essa lula recheada (se bem que com a lula eu tb vou! rs)Outro dia pedimos até pizza com frutos do mar (a metade escolhida por ele) pq ele queria pq queria comer polvo!
Bjs, Eliane
Que lugar legal! Vc foi la na mesma viagem que foi em TODOS AQUELES OUTROS restaurantes???
Quantas refeicoes vc faz por dia???? hahahahaha
adorei
beijos
Pati
http://coisasdemae.wordpress.com
Quando eu penso que já acabou a viagem ao Rio, vem você, e como uma mágica, tira mais um coelho, ops, um restaurante, da cartola...
E imaginar que ainda vem a terça da RS!!!!
Alê, acredita que eu não conheço esse japa?
Tô achando incrível, você me apresentar um monte de lugares bacanas da minha cidade, aqui pelo blog! Demais mesmo!
Pra retribuir, eu te conto que ontem fui a um pedaço novo, no Leblon, que você precisa conhecer, quando voltar aqui. É o Soba Noodle Bar. Espetacular! A Catarina iria aprovar os yakisobas diferenciados, e a mamãe dela também, pois tem sabores incrementadíssimos! E o visu é bem New York style. Vamos lá, quando voltares aqui.
E vou conferir tua dica desse Yumê. Thanks!
Beijos.
Lígia. Adooorei essa dica do Soba Noodle Bar. Semana passada também ouvi falar de um chinês divertido em SP, o Ping Pong. Quero ir contigo nessa aventura Soba! Bjcs
Oi Pati, acredita que eu ainda tenho mais um café da manhã e um almoço para postar do Rio? Sem falar dos biscoitos Globo da beira da praia! Não tem coisa mais gostosa e carioca que um biscoito fresquinho na praia. Bjs
Jardim Botânico rocks!!!
Olá, Alexandra!
Que dica deliciosa!
É sempre bom saber da experiência dos outros antes de conhecer um lugar novo.
Além da comida, a piscina de Carpas com telhado de vidro parace ser um atrativo à parte.
Na nova rede social de viagens, Milevo, há uma página específica para o restaurante.
Você pode colocar fotos, comentários e interagir com outros viajantes:
http://www.milevo.com.br/restaurante/yume
Esperamos você lá!
Abraços,
Equipe Milevo
@Milevocom
www.milevo.com
Postar um comentário