segunda-feira, 30 de agosto de 2010

La Tana, o italiano honesto e a 'belíssima' massa canudinho

O La Tana é um restaurante italiano bem simples - simples mesmo - perto do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Descobri essa barbada deliciosa graças a minha amiga Taina. Pela fachada percebe-se que o atrativo só pode ser mesmo a comida.
Deixe de lado a frescura e prepare-se para comer bem. Tem sempre uma família almoçando no restaurante. O proprietário, que mora nos fundos da casa, está sempre na cozinha, mexendo as panelas e cozinhando massas e molhos caseiros de primeiríssima qualidade.
Usualmente vou no sábado, quando estou atrapalhada e sem tempo de organizar ou fazer o almoço dos meus filhos. Na verdade, gosto mesmo é de ligar, fazer o meu pedido, passar por ali e levar minha vianda para a casa. Mas confesso que tenho muita vontade de um dia almoçar no restaurante e experimentar o antepasto.
Peço e recomendo uma vianda de rascatelli e de filé à parmegiana. Dois adultos e duas crianças precisam de no mínimo duas porções.
Para as crianças, o rascatelli é a massa de canudinho. Para mim, o rascatelli é um banquete, ainda mais acompanhado do molhinho do filé. 

A carne, do filé à parmegiana, é bem fininha, beirando à perfeição - bem do jeitinho que minha amiga Dani Ferreira, que faz um milanesa dos Deuses, adora. 
Um almoçinho em família sem grandes pretensões, mas maravilhoso. Pagamos em torno de R$ 40. E não sobra nada para contar história.

RISTORANTE LA TANA
Rua Comendador Creidy, 290
Três Figueiras - POA RS.
51 33 282598

5 comentários:

Unknown disse...

Já comi as comidas de lá tb, massinha e bifinho ótemos. Tb levo para comer em casa, e o esquema é um suuuper quebra galho.

Vania disse...

Hehehehe. Fui comer na casa de uns amigos um dia desses e agora tô suspeitando que eles serviram comida desse lugar. Espertinhos!

Coisas de mãe disse...

As refeicoes e a comida são duas coisas muito especiais pra vcs ne? Acho que são o equivalente a viajar para mim. (Não que vc não curta viajar e eu não curta refeições). Mas as descobertas, os detalhes são muito especiais!

Adoro cada post, POA virou um lugar super especial pra mim!

beijos


Pati

Ligia disse...

Taí!
Esse restaurante é como a vida deveria ser: simples, honesto, descomplicado, caseiro, bom, e cumpre o seu objetivo; de alimentar, mas com qualidade, e dando muito prazer...
Exatamente como o próprio post.
Bem legal! Gostei! E já que é italiano, eu diria: punto e basta!
Beijos.

Ana disse...

hummm...meu ponto fraco: massas! ;-)
adoro!!
bjs,otima quinta!!