segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os piás e a feijoada do Quincho aos sábados

Fim de semana de frio, tempo feio, úmido… tudo a favor de uma boa feijoada. Resolvemos seguir a dica de amigos: a feijoada campeira do Quincho aos sábados. Fomos sem nenhuma pretensão e sem saber se o restaurante teria facilities para as crianças.
Quincho fica no bairro residencial Bela Vista. Nas janelas, muitas árvores compõem a vista agradável. O ambiente é extremamente charmoso, muita madeira rústica e objetos que dão um ar de estância. 
Adorei, bem aconchegante. 
Eu cheguei antes da família e curti meu caldinho de feijão de-li-ci-o-so com toda a calma do mundo. Pelo caldo deu para sentir que a feijoada seria das boas.
Foi só as crianças chegarem que o ambiente mudou da água para o vinho (mais agitado!). A Catarina me decepcionou, pois resolveu pedir massa, bife e batata sorriso. Logo ela que experimenta de tudo. Sorte que o Quincho tem o “Menu Piá” , e a comida chega rapidinho. 
Meu menor foi no feijão e abóbora, com a ajuda do dedinho, e roubou umas batatas sorriso do prato da mana.
Enquanto os dois comiam, eu e o Mojo nos deliciamos na mesa linda da feijoada com panelas de ferro.
Tinha pinhão, aipim, batata doce, banana assada,...
...couve, farofa, molhos de pimenta, radicci com bacon, laranja e um arroz com linguiça dos Deuses. 
feijão é bem temperado, um espetáculo.
A feijoada não inclui sobremesa. Apesar de amar os doces campeiros do cardápio, eu resolvi me poupar para o almoço de domingo do Dia dos Pais. O Matias pediu um sorvete de chocolate e só tinha de creme. Achei que ia ter choro, mas daí ele solicitou ao garçom só a calda de chocolate e foi prontamente atendido. Muito child friendly nosso garçom!
A surpresa aconteceu no final. O Quincho tem uma sala com sofá e lareira, ao lado do bar. Foi ali que as crianças ganharam lápis, papel, um quebra-cabeça e se divertiram por vários minutos. Ponto para o Quincho! Apesar de simples, oferece boas distrações para as crianças. Conversando com o casal de proprietários, o Neco e a Paula, soube que quando há uma reserva com muitas crianças, eles chamam o “Tio Bolacha” para entreter a turminha.
Nossa conta, com algumas cervejas e prato do Menu Piá, deu R$ 129. Bah, depois dessa comida gaudéria, todos roncaram no meio da tarde. E ainda teve mais feijoada no dia seguinte, para comemorar o Dia dos Pais. Foi overdose de feijoada, mas das boas. 

Rua Pedro Chaves Barcelos, 651
Mon´t Serrat – Porto Alegre – RS
(51) 3331.0302
Feijoada sábados, das 12h às 15h.

5 comentários:

Ligia disse...

Oi Alexandra!
Depois de um fim de semana na serra, curtindo as delícias do frio, e tirando uma folguinha do PC, volto hoje à web, e às atualizações dos amigos e dos blogs.
E dando uma conferida no Dstpms, vi, encantada, seu passeio pelo Forte de Copa e o lanche na Colombo, com a sua simpática amiga carioca.

Muito bom! E agora venho aqui, pra ver se tinha novidades, e me deparo com esse programa- feijoada delícia!

Sua petizada, seu sortudo marido, e você, sabem viver, heim? Menina! É cada passeio, e comilanças mais gostosos que o outro...

Nesse cardápio do Quincho, eu já me daria por satisfeita, com o "pabba" - pinhão, aipim, batata, e banana assada! Yummy...

E o Matias, como a Catarina, mostra que filho de peixe, peixinho é. Como o guri se saiu bem, na solução do problema do sabor do sorvete. Genial!
Alexandra, se eu quiser passar um email pra você, pra onde enviar?
Beijos.

Alexandra disse...

Oi Ligia
Primeiro : teus comentários são tuuuuudo! Obrigada. Qto ao e-mail, envia para os destemperadinhos@gmail.com De lá, anexo o meu e-mail pessoal.
Bjs gigantes
Alexandra

Diogo disse...

sabe tudo esse guri!!

bjos.

Ana disse...

oláaaa...pois é menina..quem me dera estar em NY de verdade,rsrs...
ah,feijoada é tuuudo de bom! nham nham..deu agua na boca! ;-)
bjs,otima semana!

Unknown disse...

Mas é uma desbravadora esta menina!!
Nham, nham, nham. Fiquei com água na boca!!
Quanto ao guri...grande sabedoria. Não é a calda o melhor do sorvete mesmo?