O Quincho fica no bairro residencial Bela Vista. Nas janelas, muitas árvores compõem a vista agradável. O ambiente é extremamente charmoso, muita madeira rústica e objetos que dão um ar de estância.
Adorei, bem aconchegante.
Eu cheguei antes da família e curti meu caldinho de feijão de-li-ci-o-so com toda a calma do mundo. Pelo caldo deu para sentir que a feijoada seria das boas.
Foi só as crianças chegarem que o ambiente mudou da água para o vinho (mais agitado!). A Catarina me decepcionou, pois resolveu pedir massa, bife e batata sorriso. Logo ela que experimenta de tudo. Sorte que o Quincho tem o “Menu Piá” , e a comida chega rapidinho.
Meu menor foi no feijão e abóbora, com a ajuda do dedinho, e roubou umas batatas sorriso do prato da mana.
Enquanto os dois comiam, eu e o Mojo nos deliciamos na mesa linda da feijoada com panelas de ferro.
Tinha pinhão, aipim, batata doce, banana assada,...
...couve, farofa, molhos de pimenta, radicci com bacon, laranja e um arroz com linguiça dos Deuses.
O feijão é bem temperado, um espetáculo.
A feijoada não inclui sobremesa. Apesar de amar os doces campeiros do cardápio, eu resolvi me poupar para o almoço de domingo do Dia dos Pais. O Matias pediu um sorvete de chocolate e só tinha de creme. Achei que ia ter choro, mas daí ele solicitou ao garçom só a calda de chocolate e foi prontamente atendido. Muito child friendly nosso garçom!
A surpresa aconteceu no final. O Quincho tem uma sala com sofá e lareira, ao lado do bar. Foi ali que as crianças ganharam lápis, papel, um quebra-cabeça e se divertiram por vários minutos. Ponto para o Quincho! Apesar de simples, oferece boas distrações para as crianças. Conversando com o casal de proprietários, o Neco e a Paula, soube que quando há uma reserva com muitas crianças, eles chamam o “Tio Bolacha” para entreter a turminha.
Nossa conta, com algumas cervejas e prato do Menu Piá, deu R$ 129. Bah, depois dessa comida gaudéria, todos roncaram no meio da tarde. E ainda teve mais feijoada no dia seguinte, para comemorar o Dia dos Pais. Foi overdose de feijoada, mas das boas.
Rua Pedro Chaves Barcelos, 651
Mon´t Serrat – Porto Alegre – RS
(51) 3331.0302
Feijoada sábados, das 12h às 15h.
5 comentários:
Oi Alexandra!
Depois de um fim de semana na serra, curtindo as delícias do frio, e tirando uma folguinha do PC, volto hoje à web, e às atualizações dos amigos e dos blogs.
E dando uma conferida no Dstpms, vi, encantada, seu passeio pelo Forte de Copa e o lanche na Colombo, com a sua simpática amiga carioca.
Muito bom! E agora venho aqui, pra ver se tinha novidades, e me deparo com esse programa- feijoada delícia!
Sua petizada, seu sortudo marido, e você, sabem viver, heim? Menina! É cada passeio, e comilanças mais gostosos que o outro...
Nesse cardápio do Quincho, eu já me daria por satisfeita, com o "pabba" - pinhão, aipim, batata, e banana assada! Yummy...
E o Matias, como a Catarina, mostra que filho de peixe, peixinho é. Como o guri se saiu bem, na solução do problema do sabor do sorvete. Genial!
Alexandra, se eu quiser passar um email pra você, pra onde enviar?
Beijos.
Oi Ligia
Primeiro : teus comentários são tuuuuudo! Obrigada. Qto ao e-mail, envia para os destemperadinhos@gmail.com De lá, anexo o meu e-mail pessoal.
Bjs gigantes
Alexandra
sabe tudo esse guri!!
bjos.
oláaaa...pois é menina..quem me dera estar em NY de verdade,rsrs...
ah,feijoada é tuuudo de bom! nham nham..deu agua na boca! ;-)
bjs,otima semana!
Mas é uma desbravadora esta menina!!
Nham, nham, nham. Fiquei com água na boca!!
Quanto ao guri...grande sabedoria. Não é a calda o melhor do sorvete mesmo?
Postar um comentário